Parceira Andrea Nunes participa da Primavera Literária em Paris

Foto: Divulgação

Autora Andrea Nunes, parceira nossa do blog, autora do best-seller A Corte Infiltrada estará na 3ª Edição da Primavera Literária em Paris, realizada pela Universidade da Sorbonne.  A autora, junto com outras 20 pessoas, ministrará palestras para alunos de português na França. No ano passado, Andrea também esteve presente e nós noticiamos! Confira aqui.





Trinta escritores brasileiros, dentre eles a nordestina Andrea Nunes , formam a delegação de autores que participam da terceira edição da Printemps Littérarie Brésilien – Primavera Literária Brasileira, de 21 de março a 02 de 2016. Realizado pela Universidade da Sorbonne, o encontro visa levar a literatura brasileira contemporânea a espaços de ensino para alunos de português na França. Participam romancistas, ilustradores, quadrinistas, poetas, cineastas, fotógrafos, dramaturgos e contistas.
Durante os dois encontros, Andrea Nunes também realiza, como coautora, o lançamento da antologia OLHAR PARIS, pela Editora Nós. “Foi feita uma coletânea de textos de autores brasileiros que constituem uma declaração de amor a Paris", declara Andréa. A obra, antes mesmo de lançada, já  tem sido relacionada à comoção provocada pelos atentados terroristas sofridos pela Cidade-Luz em 2015, e tem lançamentos previstos incialmente em Paris, em março, e em Berlim, em abril, na embaixada brasileira, evento em que  Andrea também participa como palestrante.




Foto: Divulgação

A autora e sua obra - Presente em todos os veículos de comunicação, redes sociais e na vida dos brasileiros, a corrupção e os bastidores da política também fazem parte do dia a dia de Andréa Nunes. O destaque dado ao seu livro A CORTE INFILTRADA se traduz pela inovação trazida  à Literatura Brasileira. Já por conta da atuação como promotora de justiça, a escritora sofreu retaliações de políticos e coleciona pedidos de punição de políticos de diversos partidos.


“Fiz uma narrativa dinâmica de como o crime organizado vem se apropriando das estruturas públicas no Brasil e descrevi os bastidores da corrupção no Poder, com a experiência de quem conhece a máquina por dentro. Algumas escolas brasileiras passaram a adotar o livro e me convidar para dar palestras para jovens, onde pude sensibilizar e provocar os estudantes sobre a necessidade de se mobilizar para exigir um país mais ético, justo e livre da corrupção", pontua Andrea, que tem percorrido diversos estados brasileiros com sua palestra e o romance policial A CORTE INFILTRADA.


 Veja como foi noticiado pelo Jornal o Estado de São Paulo:

http://cultura.estadao.com.br/blogs/babel/primavera-literaria-brasileira-vai-levar-30-autores-a-paris/


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...