Ligações Perigosas: O Clássico Hot Volta às Telinhas



Na emissora do famoso "plim plim" estreou dia 04/01 uma nova minissérie intitulada "Ligações Perigosas". Baseada em um famoso clássico francês, a obra já foi adaptada diversas vezes e possui  diferentes edições. 

Conheça os instigantes e sedutores personagens da sádica obra de Choderlos de Laclos.



"Ligações Perigosas" ou " As Relações Perigosas " foi escrito em 1782 por um General do Exército Francês chamado Pierre-Ambroise-François Choderlos de Laclos, ou apenas, Choderlos de Laclos.
Choderlos de Laclos

Adaptada para teatro e cinema, o livro de Choderlos é considerado a maior obra erótica já escrita no ocidente. Mas Apesar do grande sucesso posterior, na época em que foi lançado, o livro foi duramente criticado pela aristocracia francesa, sendo considerado calunioso.

O enredo é epistolar, ou seja, a história é contada por meio de cartas trocadas entre os principais personagens. No centro de todas as intrigas, maquinações e estratégias de sedução está o libertino visconde de Valmont e a Marquesa de Merteuil que durante a história manipulam todos os demais personagens como se jogassem xadrez com suas mentes.

Ligações Perigosas  1988
Com um enredo desse, certamente o teatro e cinema se apropriariam desse sucesso. Foi por isso que em 1988 Jhon Malkovich, Glen Close e Michelle Pfeiffer protagonizaram uma das mais aclamadas versões feitas para o cinema, rendendo a Michelle e Glen indicações ao Oscar.

Em 1999 uma versão "moderna" do clássico ficou famosa com os atores Ryan Phillippe, Sarah
Michelle Gellar e Reese Witherspon nos papeis principais com o filme "Segundas Intenções"....os leitores "olds" sabem bem que filme esse...rsrs.

No mundo literário a obra possui edições em capa dura, assim como versões mais recentes com o selo "Penguim" da editora Companhia das Letras, selo este dado apenas à grandes obras literárias mundiais. Para os amantes das versões digitais, é possível encontrar o clássico nesse formato com valores acessíveis.


Nessa versão Tupiniquim televisiva, a história ocorrerá na década de 20 e podemos esperar um verdadeiro show de atuação com nossa querida Patrícia Pillar e o talentosíssimo Selton Mello.
Ligações Perigosas 2016
A minissérie em 10 capítulos teve cenas quentes já em sua estreia ( Eita!). A repercussão no Twitter foi imensa, a tag #LigaçõesPerigosas chegou a ficar nos TTs mesmo horas depois do fim da minissérie.

Então agora é esperar os próximos polêmicos capítulos.
Você pode acompanhar os momentos mais marcantes dessa história  juntinho com a nossa equipe.

Vem comentar com a gente!. Siga o Letras com Cafeína  no Twitter. Espero vocês por lá!.














Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...