Fãs Deixam Recados em Livros Para Incentivar Leitura de Harry Potter.


Eis que você está na livraria, folheando alguns livros e encontra um bilhete destinado a você. Bem saiba que isso pode acontecer caso o livro seja um dos títulos da saga Harry Potter.




O site Mugglenet, reuniu os fãs da saga e criaram o “Potter It Foward” (Passe Potter Para Frente, em tradução livre). A ideia é que fãs do mundo todo deixem escondidos nos volumes da série bilhetinhos que que explicam a relevância na vida deles da leitura da história criada por J.K. e todo seu universo fantástico, e instigam novos leitores citando razões pelas quais elas deveriam ler se aventurar nas páginas com o bruxo mais famoso do seculo XXI.


Não é novidade que a leitura de fantasias pode deixar qualquer mortal mais tolerante, pesquisas cientificas já relataram o fato, já falamos disso aqui, mas Harry, Hermione e Hony se tornaram especiais nas vidas de muitas pessoas, influenciaram toda uma geração com suas histórias de amizade e superação. A ideia de encorajar novos leitores com recadinhos escondidos em livros é muito bem vinda e torna tudo ainda mais divertido. Quem não gostaria de encontrar um deles?




Abaixo alguns recadinhos:

"Harry Potter faz com que eu me lembre de que todos nós temos o poder de derrotar dementadores com a ajuda de nossos amigos e de um pensamento feliz"

" O mundo de Harry Potter me salvou durante meus momentos mais sombrios. Use este livro para escapar da realidade e libertar sua imaginação. Nunca se esqueça de que você é incrível"

Nós adoramos a ideia e comemoramos a inciativa. E você o que acha? 


Fonte: http://revistagalileu.globo.com/












Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oiê
    Me julgue, mas eu nunca li os livros e nem (acho que não) vi todos os filmes, rsrs, mas não tem como negar o nosso amor por esse bruxo, eu mesmo não sabendo as diferenças entre o livro e o filme gosto muito de curtir O Cálice de Fogo que é o meu favorito, Adorei a iniciativa
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Andreza, acho uma ideia linda e que tem que rodar o mundo todo, afinal todo mundo merece conhecer esse bruxinho lindo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreza, tudo bem?
    Achei a ideia genial, não só para os livros de Harry Potter, mas para qualquer um que lemos e gostamos e queremos que mais pessoas leiam. É uma ótima forma de incentivar a pessoa a ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Como a Gabi Erler falou, essa é uma ideia genial não somente para Harry Potter, mas para todo e qualquer livro que gostamos e sentimos que precisamos compartilhar a experiência com alguém. Imagina comprar um livro e encontrar um desses? Nossa, eu ficaria toda boba.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreza, tudo bem? Que ideia incrível, e acho que deveria ser feita não somente com os livros de Harry Potter, mas com todos os outros... toda leitura deve ser valorizada e passada adiante Acho que os fãs brasileiros já podiam começar com isso, quem sabe da próxima vez que eu for a livraria, eu compartilhe minhas experiências com um recadinho *-* amei a ideia!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gente que demais isso. Harry Potter é um amor mesmo, o mundo fantástico de J.K Rowling despertou o que há de melhor nas pessoas em todas as partes do mundo. Amei a iniciativa e o incentivo desse jovens. Ia ficar muito feliz se encontrasse um recadinho desse !

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Nunca fui muito fã de HP mas sempre me supreendo com os fãs da série. Sempre muito autenticos e diferentes eu gosto como eles tentam manter todos ligados nas série, seja por livro ou filmes.
    O melhor é o bilhete ser solto, já pensou pegar um livro rebiscado. AFEMARIA hahaha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...