Dicas para Bienal-RJ 2015.


E essa semana começa a Bienal- RJ, então é hora de se preparar. Venha conferir nossas dicas.


A Bienal -R.J começa essa semana e já estão todos ansiosos por ela; Claro que nenhum de nós vai ligar para as horas em fila, empurra, empurra pisões no pé... se você não espera passar por isso sugiro ficar em casa. Agora se você é dos nossos e é capaz de agir como Rambo para conseguir seus descontos ou autografo nos livros desejados então prepare-se.


Faça sua lista:
Saiba exatamente os livros que pretende trazer para casa. Isso não significa que você não poderá aproveitar promoções, que estava fora de seus planos, mas tenha em mente que esta é uma oportunidade de conseguir o livro que você quer, por um bom preço e autografado. Então sugiro que priorize em sua lista os livros que poderá trazer autografados para casa.
Também vale a pena colocar na lista os standes de editoras, ou lojas que pretende visitar. Se pretende participar dos encontros nos auditórios, faça a lista com os horários de seu interesse. Para facilitar esse processo, você pode imprimir a programação do evento.



Pesquise os valores antes:
Estando com sua lista em mãos, não saia de casa as cegas. Pesquise os valores dos livros desejados na internet. É um grande evento literário e não o País das Maravilhas, então não espere achar promoções incríveis em cada stand. Se não tiver cuidado acabará saindo de lá gastando mais do que gastaria em compras online.


Conheça o evento:
Serão três pavilhões com muito mais de 400 expositores em todo o evento. Mesmo que você seja como eu, e queria andar em todos os cantos e parar em todos os stands, vale a pena saber onde está exatamente o que você quer. Você poderá adquirir o mapa do evento no balcão de informações no local, ou imprimir o seu e ir analisando com calma. 


Compre seu ingresso pela internet e se for de ônibus de ligue nos itinerários:
Se você já é cascudo de Bienal, então sabe a diferença que esse detalhe faz na sua vida. Se é sua primeira vez, acredite, você vai aplaudir de pé essa dica. Comprar o ingresso na hora significa duas coisas: filas enormes e perda de seu precioso tempo. Então compre o ingresso pela internet. É confiável e você poupará muito de seu tempo.
Se for de ônibus principalmente, fique de olho nas linhas disponíveis. Você pode conferir isso aqui.

Fila Bienal-SP

Chegue cedo:
Há muito o que ver na Bienal, o melhor é ter tempo para andar com calma e curtindo o máximo do evento, para isso chegue cedo e curta o dia.

03 a 13 de Setembro de 2015 - Horários de Funcionamento: 
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22
h


Atenção aos stands menores:
Standes menores podem ter livros a preços inimagináveis. Fique de olho neles, não ignorem a oportunidade de garimpar livros por preços baixíssimos. 


Leve comida e água:
Ai nossa!! Que exagero!!! Levar comida e água? É o apocalipse? Pois bem, acredite você vai pensar em quantos livros você está deixando de comprar para pagar por um lanchinho bem "$algado" na Bienal. Esteja certo, da água à Coca-Cola nada é barato e se for um dia de grande movimento, haverá filas. Claro que não é uma praça de guerra, e sentar e beber um refri é possível e bem vindo, mas se for passar o dia todo você terá que fazer isso mais que uma vez.



Pratique o deboismo:
Eis a dica mais importante de todas. Não adianta ficar nervoso, reclamar de tudo, você irá encarar filas, aglomerações, pisões, masssss você estará "de boas". Isso ai, relaxe e aproveite o evento. Pegue seus brindes, tire suas fotos, encontre os amigos, os autores que gosta. Aproveite e volte cheio de recordações e boas histórias.







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...