Papo na Cafeteria: 6 Livros Para Morrer Sem Ler.


Listas por todo lado. Lugares para conhecer, livros para ler, comidas para provar, mil coisas a fazer antes de morrer. Mas será que dá tempo? Melhor ir eliminando o que não vale a pena, não acha?















Estava eu lendo uma revista e me deparo com "100 lugares que você precisa conhecer antes de morrer". A primeira sensação foi uma angustia absurda. Não vou conhecer nem metade daquela lista, e cá para nós, o termo "você precisa", me deixou com a impressão de que se eu não conhecesse cada um dos 100 antes de bater as botas a minha vida não teria valido a pena.  Fechei a revista e fiquei pensando nisso. São tantos "você precisa" que me sinto sufocada, a vida parece ainda mais curta quando bato de frente com uma dessas matérias, me percebo aflita e correndo contra o tempo para conseguir alcançar algumas delas, claro que isso passa, embora muitas vezes me pegue torturada cogitando todas as histórias incríveis que ainda serão lançadas e que nunca conhecerei pelo simples fato de que poderei já estar morta. Sim, parece loucura, mas quem não tem suas neuras né?   Pensando nisso, me perguntei: o por que de no lugar de me dizerem o que eu devia correr para conhecer, fazer, ler, antes de morrer, por que ninguém diz com o que não perder tempo? Então nasceu esse post. No lugar de lhe dizer que livros você deve ler antes de morrer, e lhe deixar tenso com o aumento da sua lista de livros que é muito maior que sua finitude,   resolvi selecionar 6 livros que não valem a pena perder tempo, para isso lancei nos grupos de leitura no Facebook a pergunta: "Qual o pior livro que você já leu." Recebi mais de duzentas respostas e montei uma lista com os dez mais citados. Vamos à ela.

1° Lugar: 50 Tons de Cinza.
Pois é, apesar do frisson e do sucesso de bilheteria nos cinemas, Mr. Grey acabou ganhando o topo da lista. Parece que o bonito milionário e sua Anastácia, são amados e odiados na mesma proporção. 

2° Lugar:  A Cabana.
Este foi um dos mais citados. O livro, apesar de ser um sucesso de vendas, também foi um dos apontados na pesquisa feita pela net, e confesso, concordo completamente.

3° Lugar: Série Fallen.
Esse, em minha opinião, merecia uma posição acima...rsrsrs. A série conseguiu atingir o público adolescente, vendeu muito, mas pelo visto não conquistou uma parcela grande.


4° Lugar: Cretino Irresistível.
Eis que mais um livro erótico entra para a lista. Parece que a mulherada não curtiu a cretinice. Houve até quem disse ter "odiado com força".(ahahahahaha) 

5° Lugar: Morte Súbita.
A autora querida pelos fãs de Potter, não se saiu muito bem com um novo gênero. O livro foi citado inúmeras vezes na pesquisa acompanhado de comentários nada otimistas.

6° Lugar: Trilogia O Despertar da Bela Adormecida.
Este foi pouco citado, por isso ficou em última colocação.



Claro que sabemos bem que o gosto literário é diversificado, e sempre haverá aqueles que amaram determinado título, ao passo que outros detestaram, logo não fique revoltado se encontrar alguns dos títulos que fazem parte de sua coleção de favoritos na lista acima. Eu mesma já li alguns que ai estão. 






Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oooie
    Fallen eu li e realmente não curti nada. Morte Súbita também li e achri que foi o momento errado, talvez eu tente de novo hahha adorei a lista e o post.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  2. O único destes que eu li e posso opinar foi A Cabana que por sinal não gostei nem um pouco... E sabia que vai virar filme?
    Os outros nem tive vontade de ler, rsrs.

    Beijo, Van Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses todos são livros que simplesmente detestei a sinopse kkkk super me identifiquei com a lista.
    Bjs, Isabella Marques
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Concordo com a 6 opção,a trilogia da Bela Adormecida de Anne Rice, pior livro que li na vida. Haha. Odiei, li até a metade do primeiro e abandonei. Esse não indico para ninguém.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ola Lindona eu já li quase todos e gostei kkkkkkkkkkkkkkk, adoro Grey e a série Fallen gosto do tema de viver o amor em várias vidas. A Trilogia da Anne Ricce não li, beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahaha. Que bom que gostou. Acho que essa é a beleza da leitura, a diversidade de gostos e a maneira como ela toca diferentes pessoas.

      Excluir
  6. hahahahahahaahaha Meninaaaaa estou em completo acordo com vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Onde eu assino?????

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Nossa vida seria bem melhor se nos poupassem dos livros ruins. Bom, da sua lista eu discordo de Morte Súbita porque foi um livro que li e gostei muito. Ele tem uma história diferente e acredito que muitas pessoas não curtiram por causa das características dos personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...