Resenha: Labirinto de Espelhos.

Labirinto De Espelhos
                 Bárbara Negrão


Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 456
Edição: 2014
Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.





Um homem enigmático, lindo e sedutor. Uma adolescente de cidade pequena que será arrebatada pelos encantos do moço misterioso. Não parece nenhuma novidade. Adicione o elemento sobrenatural a história e você há de esperar ainda mais clichês, correto? ERRADOOO. Acredite, apesar de um ou outra previsibilidade, me vi capturada pela escrita de Bárbara Negrão. Um dos grandes elementos do livro é o mistério que envolve Willian, um dos protagonistas, não conhecê-lo fará diferença em sua leitura. Por essa razão não darei muitos detalhes do enredo, vou me limitar a falar dos elementos de construção usados pela autora e as características da trama.

Além da história romântica do casal Willian e Eva, os momentos de ação no livro são recorrentes e com descrições detalhadas que transpõe o leitor ao ambiente. É factível o nervosismo, a inquietude e a apreensão lendo estes trechos, sendo possível sentir toda tensão da narrativa que é feita em primeira pessoa, com alternância, em alguns momentos, entre os protagonistas. Confesso que me senti atraída muito mais pela narrativa de Willian do que pela narrativa de Eva, talvez por isso tenha sentido tanto o fato de os relatos dele serem menos frequentes.

"A sensação de que não estava sozinha ainda não fora embora, mas eu já sabia que era meu subconsciente brincando comigo. Respirei fundo e depositei todas as minhas esperanças, de que quando apertasse o botão de alarme o carro responderia apitando e ascendendo e assim me dando sua localização. (...) Assim que pressionei o botão, a mata a minha frente se iluminou por um segundo com a luz do farol que veio de algum lugar atrás de mim, antes de cair na escuridão novamente. (...) Apertei mais uma vez. O alarme tocou alto e os faróis acenderam iluminando momentaneamente tudo ao meu redor. E bem na minha frente tinha uma pessoa." (p. 27, p.28)

Bárbara compõe muitos personagens em Labirinto de Espelhos, a grande maioria capazes de gerar simpatia ao leitor. Este número de personagens possibilita muitos diálogos durante a trama, reforçando a característica de escrita para o público adolescente. Embora o número de personagens, senti falta de conhecer melhor alguns deles, gostaria de ter conhecido a história de alguns deles, principalmente aqueles que estão mais presentes no desenrolar do enredo.

A originalidade fica por conta do universo criado pela autora. Os elementos que constroem o mundo sobrenatural do livro são inusitados. A medida que o mistério se desvenda novos componentes são adicionados, fazendo o leitor ficar preso à todos detalhes que explicam o novo mundo que nos é apresentado. 

Para quem não é fã dos amores rasgados e desmedidos prepare-se, pois esse é um fator marcante na história, porém se esse é justamente o aspecto que gosta em uma história, então irá suspirar com a paixão de Willian e Eva.

"Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passado por um tipo de fase de abstinência." (p. 34)

Gostei muitíssimo da narrativa e escrita da autora. Devo dizer que encontrar livros nacionais com escrita de qualidade é sempre maravilhoso. Para quem gosta de livros com romance e fantasia sobrenatural, recheados de ação e com clima bem adolescente pode se jogar sem medo. Mas saiba que a história não se encerra neste volume, ela fica em aberto aguardando a continuação, que esperamos vir em breve.
Para saber mais sobre o enredo do livro assista o vídeo book.









Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá
    já tinha visto algumas resenhas desse livro, achei bem legal a proposta, adorei essa cpaa e o temo é muito bom,
    espero poder compra-lo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreza..
    É difícil mesmo achar livros nacionais com uma boa escrita e sempre gosto quando encontro.
    Eu confesso que este livro não me atraí tanto quanto eu gostaria. Quem sabe um dia eu me anime a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Adoro essa mistura de romance com suspense. Esse parece ser daqueles que a gente não consegue desgrudar.
    Adorei, e já quero ler.

    Também tenho um blog de livros, passa lá pra ver:
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o livro e pensava que era para o público adulto, ou então meu desejo de encontrar livros assim me fez criar essa ilusão, eu havia ficado bastante interessada com o enredo no início, depois de ler resenhas o interesse foi diminuindo, mas não passou, só não é mais como antes. Mesmo assim, quando tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  5. Acho que é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Eu me interessei, mesmos sendo um livro para o público jovem. Eu gosto muito de suspense, fantasia. O que me desagrada um pouco é o romance srsrssr
    Vou anotar, se tiver oportunidade, lerei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Andreza, tenho escutado muito sobre esse livro e a autora por causa da campanha para a continuação.
    A história parece ser muito boa e a escrita dela muito envolvente.
    Estou muito curiosa para ler sobre William e Eva.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou super suspeita para falar de Labirinto de Espelhos, pois desde quando o li, me tornei fã da Bárbara e da história.
    Essa foi com certeza uma das minhas melhores leituras de 2014 e recomendo sem pensar para quem gosta de livros do gênero.
    Willian e Eva ♥
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreza, tudo bem?
    A premissa do livro me lembra muito crepúsculo e acredito que a autora tenha se inspirado nessa história em seu livro.
    Já li várias resenhas sobre Labirinto de Espelhos e eu sempre fico curiosa para conhecer mais sobre essa história que parece realmente boa!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, sou suspeita a falar sobre esse livro, pois sou apaixonada tanto pela escrita da autora, quanto pela própria autora, quanto pelo Willian. Claro que quando eu li, crepúsculo foi a primeira coisa que veio na minha cabeça, porém é totalmente diferente, ela traz algo além do comum, por exemplo, a Eva vai além dos princípios da chata da Bella. Outra coisa é que o enredo toma outros rumos, fora que o título é sempre colocado em questão dentro de cada capítulo, em uma conversa com a autora, ela falou que depois que teve a ideia do título, fez questão de introduzi um detalhe sobre o título no livro. Eu gosto muito do livro, uma pena que você não gostou tanto.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, não me sinto muito atraída por essa história não,já havia lido outras resenhas do livro e continuo pensando que o livro não me pegou. E o fato da história ter muitos personagens me desanima, porque a maioria dos livros que são assim os personagens não são tão explorados como eu gostaria e acaba que ficam personagens a toa no livro.

    Gostei da sua resenha,.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinha continuação, mas gostei tanto da premissa que nem me importo muito com isso (estou fugindo de livros com sequencias), quero ler! E sim, é sempre maravilhoso ler um livro nacional atual com uma narrativa boa, fluida e bem escrito ... Adorei a resenha!


    Beijos e um ótimo mês de Julho! :)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, eu estava doida para ler esse livro, mas tem proximo volume?? To numa vibe mais "livros únicos" pq acabo perdendo interesse pelas continuações e me sinto frustrada por não saber o final :/
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Estava procurando livros nacionais... esse parece interessante!
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Ainda não conhecia ao livro, mas achei muito interessante sua resenha. Adoro quando autores nacionais se destacam, é importante darmos oportunidade a eles né. Já anotei para futura leitura, afinal fantasia e suspense são minha paixão.

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...