Milk Shake: É o fim! Vamos todos virar zumbis?


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje resolvi falar um pouco sobre os livros que abordam cenários pós-apocalípticos, mais especificamente os livros sobre zumbis.

Depois do estouro  da série de Tv The Walking Dead, muitas editoras correram para publicar aqueles livros sobre zumbis, que durante muito tempo foram ignorados.  Agora tem zumbi para todos os gostos nas prateleiras, tem zumbi bonzinho, tem zumbi sanguinário, zumbi que corre super rápido, zumbi abobalhado. Enfim, tem zumbi pra todo mundo!


Eu, como uma boa fã deste estilo, separei para vocês alguns livros desses seres tão maravilhosos (só que não). Então proteja seu cérebro e vem comigo conhecer essas histórias!


Apocalipse Z, por Manel Loureiro.

Este livro nos conta a história de um advogado que vê sua vida mudar radicalmente após um vírus acabar com grande parte da população. O mais interessante  neste livro é que ao contrário da maioria, ele nos conta tudo o que acontece desde o início. Como o vírus surgiu, a reação das pessoas ao desconhecido, o primeiro contato do mundo com os zumbis. O livro é contado através de posts do blog do advogado, e a história é dividida em 3 livros. Recomendo muito a leitura.




Sangue quente, por Isaac Marion.

Seguindo a leva de livros adolescentes que romantizam os vilões, como em crepúsculo onde vampiros e lobisomens são de certa forma inofensivos. No livro Sangue quente, conhecemos a história de um zumbi que se apaixona por uma humana. Este livro logo que lançou causou polêmica principalmente entre os “haters” de livros adolescentes, pois ele desconstrói a imagem de um zumbi, já que na história ele é capaz de amar mesmo depois de morto. Achei a história um pouco engraçada de certa forma, pois ele se apaixona por ela após comer o cérebro do namorado da menina, então para quem curte livros mais “fora da casinha” é uma leitura divertida.



A noite devorou o mundo, por Pit  Agarmen.

Este é meu livro favorito sobre zumbis! Depois que li ele passei a enxergar esse mundo com um olhar totalmente diferente! A história é sobre um escritor que após participar de uma festa na casa de uma colega, acorda no dia seguinte em um dos quartos da casa. Durante a noite enquanto ele dormia, aconteceu um apocalipse zumbi, todos os convidados da festa estão mortos, toda a cidade está morta, agora ele se encontra sozinho em uma cidade cheia de zumbis. O livro tem uma pegada mais filosófica e é contado de uma maneira tão incrível que realmente muda a nossa visão sobre os zumbis e a nossa existência. Nem preciso dizer que está super recomendado né?! Rsrs



Existem muitas outras histórias sobre zumbis que poderiam entrar nesta lista, mas eu separei essas 3 que representam pontos de vistas diferentes sobre um mesmo assunto. Tem algum livro sobre zumbis que vocês indicariam? Eu aceito sugestões! Então diz aí pra mim nos comentários quais são os seus favoritos?







Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa, A-D-O-R-O zumbis e cenários pós-apocalípticos então esse post é ótimo pra mim!
    Eu tenho o livro Apocalipse Z, mas até hoje não li (shame on me).
    Sangue Quente eu apenas vi o filme, mas não me interessei tanto pelo livro.
    E o último eu nem conhecia! Nossa, parece ser muito bom pela sinopse!
    Senti falta dos livros da série As Crônicas dos Mortos, que eu tenho que ler ainda rs.
    Adorei o post :)

    Beijos.
    Andresa Dias
    Leituras&Fofuras
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Sangue Quente" parece o filme "Meu namorado é um Zumbi", não sei se o filme foi inspirado no livro, mais sei que acontece a mesma coisa, o zumbi come o cérebro do namorado da garota e começa a ter sentimentos por ela, se você não viu, indico,também é engraçado rs

    http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/06/soul-love-noite-o-ceu-e-perfeito.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...