Biblioteca Extra : A Nova Mania dos Leitores Cariocas

Imagem Promocional
 Poucas vezes encontramos um jornal popular com promoções voltada para a literatura, mas um jornal carioca resolveu mudar isso.





Quando ficamos sabendo a respeito de algum tipo de promoção ou coleção literária promovida por algum periódico nacional, normalmente se trata de jornais voltados para um público aparentemente mais refinado e supostamente mais politizados, sabe aqueles que arrotam caviar e se limpam com nota de dólar?...apesar de que, com  a cotação atual do dólar, se limpar com uma nota equivale ao nível de loucura de alguém quem rasgaria dinheiro, então abstraiam o último exemplo.

Eu não faço parte desse seleto grupo que costuma ler jornais coxinhas ( é que me escapuliu...rsrs), embora seja apreciadora das coleções que eles promovem com Dvds de clássicos do cinema, ou de música clássica ou coleções de clássicos literários ou ainda  clássicos infantis, overdose de clássicos...eu sei!...rsrs, mas também não sou leitora do jornal popular que se tornou pauta da postagem, mas ele mereceu destaque porque amei a "promo" do momento do Jornal carioca Extra.

Minha Cartela com meu 1º selo...rsrs
Para os moradores do Rio de Janeiro e de algumas cidades fora do Estado onde o jornal é distribuído, as promoções do Extra são bem conhecidas, essa como todas as anteriores, consiste em juntar uma quantidade de selos, porém esta em específico, a cartela onde você juntará os selos, não lhe renderão smartphone ou jogo de panela, agora é a nossa vez leitores!!

Ao completar a cartela da semana, o leitor vai até qualquer um dos postos de troca do jornal e lá recebe uma senha que lhe dará acesso a uma biblioteca virtual que pode ser acessada de computadores, tablets e celulares,  a cada semana um estilo de literatura será oferecido, o leitor pode optar por juntar apenas os selos da semana em que o estilo literário mais lhe interessar, neste caso, o conteúdo liberado será parcial ( apenas o da semana que completou a cartela ) e fica disponível para uso em um período de 6 meses, ou pode optar por colecionar os selos durante um período de 6 semanas e com isso terá acesso a todo o conteúdo da biblioteca durante 1 ano...impossível não colecionar , Leitores!!.

Para saber mais sobre como funciona a promoção é só acessar o site do jornal.

Ah...perdeu o primeiro selo?, não se preocupa, começa a colecionar a partir de segunda - feira , que o jornal sempre disponibiliza um selo coringa, pelo menos sempre foi assim nas promoções anteriores é só ficar atento.

Eu sei que parece que estou ganhando alguma coisa para fazer esse jabá para o jornal Extra...mas não estou...quem dera....kkkk...faço esse post porque achei realmente a promoção super interessante, e notícia boa a gente espalha e contagia o máximo que puder, igualzinho ao aroma de um delicioso café.




Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, amei o jeito que você escreve, bem descontraído e ao mesmo tempo prende nossa atenção. Adorei a referência ao Chaves hahahaha. Achei sensacional essa ideia do jornal. Realmente, pelo menos no Estado de Minas, só saem indicações de livros tão clássicos que se bobear só acham em encadernação de couro (não que não seja lindo, mas pagar 200 reais a mais não rola). Confesso que não sou muito fã de e-books, pois ainda faço o ritual do abre> folheia> cheira o livro, mas quando estou na dúvida, sempre compro o e-book - que normalmente é mais barato - para em seguida comprar o livro físico. Adorei a dica.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivy!
    Mas gente, que jornal divo D: QUERO ASSIM NO MEU ESTADO TAMBÉM D: COMO FAZ?
    O ruim pra mim só leitura de ebook. Eu leio, mas ainda prefiro o físico. Consigo andar mais rápido quando estou lendo o físcio. Embora a iniciativa não deixe de ser bem interessante. Assim estimula a leitura também do pessoal e divulga o meio literario *-* Brasil anda precisando disso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. gente que tudo e eu moro no rio e nem sabia disso o-o
    achei bem legal a novidade,
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Ivy que maravilha será que não teremos em SP. é raro ver isso. Adorei a novidade . Um grande incentivo a leitura é o que precisamos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, acessei o site e vi que só está disponível a promoção para o Estado do Rio de Janeiro e para os municípios de Juiz de fora e Leopoldina (MG), então sobrei, porque moro em São Paulo. Achei os temas de algumas semanas bem interessantes, como a que disponibilizará material para concursos, estou pensando em voltar a prestá-los, seria ótimo poder pegar essa senha, pena que não vai rolar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivy, tudo bem? Achei bem legal essa promoção do jornal Extra, mas como aqui em casa ninguém compra jornal, então fica difícil... mas achei diferente e é ótimo ver um jornal mais popular valorizando a literatura. Gostei bastante dos temas dos livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    É bem legal essas iniciativas dos jornais ( apesar de você não ler). Aqui em Minas há bastante promoções assim.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivy, tudo bem?

    Muito legal essa promoção do Jornal, uma ótima forma de divulgar a literatura. Uma pena que não tenha na minha cidade, pois eu queria juntar e visitar a biblioteca. Muito legal essa iniciativa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivy, uma super iniciativa do jornal essa, eu adoro quando ocorrem essas promoções, prícipalmente quando são de clássicos. Porém, são ebooks e apesar da iniciativa ser bacana eu não me interessei o suficiente rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivy, tudo bem?
    Adorei essa promoção, realmente, já tinha visto algo semelhante mas nunca para livros. Acho essa iniciativa muito importante, as obras irão alcançar um número maior de leitores e ainda teremos aquele público que não tem acesso a livros que agora passará a ter. Parabéns por ajudar a divulgar!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivy! Achei uma boa sacada do jornal, pq vai disponibilizar um conteúdo diferente e interessante e ainda vai gastar pouco, diferente do que acontece com esses exemplos de brindes que vc deu. Lembro que quando eu era criança completei a coleção de CD-ROM sobre biologia e ainda ganhei um mini microscópio, foi tãããão legal! Pena que eu perdi. rs
    O bacana dessa promo é que contempla uma variedade bem grande de estilos de livros, e até ajuda os concurseiros. rs Adorei a dica!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante a iniciativa do jornal, principalmente por ser uma biblioteca digital, algo mais dinâmico! Pena que não sou do Rio.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivy!
    Nossa adorei a notícia, não sabia disso.
    Foi uma boa sacada do Extra fazer essa promoção, só mostra o quanto eles estão antenados e dispostos a se atualizar, né. E o bacana é que aborda livros de diversos temas, o que consequentemente agrada diversos tipos de leitores.
    Gostei muito mesmo. Obrigada por dividir conosco essa informação, Ivy!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivy, que notícia bacana, realmente não estava sabendo disso.
    Infelizmente tenho dificuldades em ler ebook então não serviria para mim, mas para aqueles que curtem, acho que vale super a pena.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Que iniciativa legal!
    E você tem razão em querer divulgar. Toda divulgação é válida :D
    Uma pena que moro no Recife e nunca ouvi falar deste jornal por aqui hahaha
    Mas pra quem tem a chance de tê-lo é uma dica muito boa.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivy, tudo bem??
    Eu adorei essa promoção hahá... preciso procurar esse jornal por aqui... será que tem em São Paulo?? Nossa super legal... a euforia da gente poder completar o selo e ter os livros é maravilhoso... parece uma gincana... adorei a sua iniciativa em divulgar... xero!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...