Andrea Nunes: Chega ao Café Trazendo Suspense e Conspiração.



Suspense, intrigas, conspiração, tudo isso é o que promete o livro "A Corte Infiltrada" de Andrea Nunes, a nova parceira do Café com letras. 

Uma escritora cheia de talento chega para um Café, Andrea Nunes, nascida em João Pessoa, formada em direito, lançou em 2014 um suspense policial recheado de conspiração  e que tem chamado atenção do público literário, "A Corte Infiltrada". Curioso? Então que tal uma provinha?


Sinopse: O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília


Basta a sinopse para deixar a gente interessado, não? Mas não só com relação ao livro, também com relação à autora, que já se destaca no cenário literário. Prova disto foi o convite para participar de bate-papo na Universidade Sorbonne sobre a nova literatura policial brasileira, em março deste ano. Porém, este não é o único livro da escritora que já recebeu premiações por publicações anteriores:

"O Diamante de Cor Rosa": adaptado para o teatro, recebendo a premiação "Baile dos Artistas", como melhor adaptação de obra literária ao teatro em 1990. Um ano mais tarde a obra foi premiada com o Parahyba de imprensa como melhor obra literária infantil publicada na Paraíba.

"Papel Crepom": Lançado em 1992, uma publicação e distribuição local.

" Terceiro Setor - Controle e Fiscalização":  primeiro do gênero jurídico, sua área de atuação que lhe rendeu duas tiragens esgotadas, com mais de mil livros vendidos e uma entrevista na revista ISTO É GENTE.

"O Código Numerate Conspiração em Rede":  lançado em 2010, atingiu em abril de 2013 por várias vezes os primeiros lugares entre os mais vendidos da categoria ação e aventura da plataforma Amazon, ficando primeiro lugar por duas vezes.

Estamos muito felizes com a parceria de Andrea Nunes e desejamos a autora muito sucesso. Em breve teremos resenhas e sorteio do livro: "A Corte Infiltrada". Até lá, para aguçar ainda mais a curiosidade de todos, deixo vocês com o book trailer da obra.










Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Oi Andreza!
    Gente que prestigio a Paraiba. Não conhecia ela. Sou de João Pessoa também mas nunca tinha escutado sobre as obras da autora. Feliz por ela ter conquistado tanta coisa, levando em consideração o mercado editorial bem competitivo que temos.
    Suspense policial não é bem meu estilo de leitura, então provavelmente, mesmo achando a capa linda, não irei me aventurar na leitura, mas vou passar a dica para uma amiga que gosta do gênero. Tenho certeza que ela vai se interessar. Ela adora nacionais :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Primeiramente parabéns pela sua nova parceria. Realmente, essa sinopse instiga a curiosidade do leitor; O livro parece ser muito bacana. Ainda não conhecia a autora, mas vejo que ela já é macaco velho com suas obras e adaptações, isso é muito bacana mas ao mesmo tempo é uma pena que não existe tanta divulgação assim e poucas pessoas ficam sabendo. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreza, tudo bem? Parabéns pela parceria, que ela seja muito proveitosa tanto para o blog quanto para a autora. Já li a resenha em outro blog, e a história não me interessou muito, achei a sinopse um pouco confusa. Entretanto, acho bem legal essa mistura de ficção e realidade. A autora parece tão novinha, mas já conquistou tanto com seus livros, um exemplo que nossa literatura tem muito potencial.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia o livro, mas essa história parece muito boa. Com certeza quero conferir a resenha.!
    Esse negocio de invadir a privacidade a alheia é complicado. Lembra aquele problema que deu lá com o EUA? Imagina algo dessa magnitude?! Geeeente, quero saber mais sobre =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii
    Parabéns pela parceria, espero muito ler a resenha pois não conhecia o livro e nem os trabalhos da autora.
    Acho que é só o que falta ser invadido mesmo, nossos pensamentos.... Estou curiosa com a história!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreza, que livro bom! Não gosto de política mais se tratando de uma boa trama de bastidores, até que me deixou interessada. Uma parceria que promete boas leituras e resenhas incríveis, passarei por aqui outras vezes e como adorei o vídeo vou adicioná-lo a minha lista de leitura, crime e poder...Nossa! Deve ser uma abalo sísmico para nossa mente!
    Beijos e até mais!
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela parceria!
    Realmente a autora tem se destacado bastante né... fico feliz em ver uma autor nacional ganhando seu espaço!
    Bom, infelizmente não sei se leria o livro, nao sou fã de policial e nem de suspense e esse se trata dos dois temas, né...
    Mesmo assim pra quem gosta, parece ser muito interessante!
    Bjinhos

    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Parabéns pela parceria!!! Mal posso esperar pela resenha para saber mais sobre esse livro! Não o conhecia, mas gostei do Book Trailer. Estou curiosa com a história e mal posso esperar para conhecer a escrita da autora!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Flor!

    Parabéns pela parceria! Eu achei esse enredo maravilhoso, a capa não tinha me agradado, mas esses tempos vi uma resenha maravilhosa dessa obra, blog da Cila, e agora o BT aqui!
    É um livro que quero ainda ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!
    Parabéns pela parceria ♥ Não conhecia a obra em questão, mas depois de conferir a sinopse e o BT fiquei super ansiosa pela sua resenha - espero que seja postada em breve! A autora também tem um currículo mega caprichado, né não? Parece ser super cuidadosa e talentosa com o que faz ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andreza!!!
    Parabénss pela parceria, que seja de muito sucesso e que você curta bastante a leitura.
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro. Parece bem legal!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Andreza!!!
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Que venham leituras maravilhosas!
    Em segundo, não conhecia a autora e nem seu livro, mas adorei a premissa e esperarei ansiosa por sua resenha!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  13. oi :)
    opa nem conhecia mas já gostei viu.
    achei super interessante, espero que faça maior sucesso.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oie, Andreza!
    Eita, um romance bem interessante! Curso direito, então acho que vou comprar dois exemplares da obra: um pra mim é um pra minha professora de direito civil II, porque esse livro é muito a cara dela, cê não tem noção. A autora é bem novinha (ou pelo menos assim parece) e escreve coisas inteligentes, amei demais!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  15. Oiie!!
    Para ser um bom livro, não conhecia e vou esperar sua resenha.
    Parabéns pela parceria, sucesso a autora e tbm ao blog.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Apesar da temática do livro não me interessar para a leitura... eu me senti muito orgulhosa por uma autora nacional consegui a proeza de seu livro se tornar didático e ainda ganhar prêmios... eu simplesmente desejo sucesso a autora e que ela tenha sempre essas inspirações... Xero!!

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Parabéns pela parceria e muito sucesso para o seu blog e a autora também!
    Gostei da capa e a sinopse me chamou muito a atenção! Quero muito ler esse livro^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Andreza que incrivel! Parabens pela parceria!!!
    Adorei a sinopse desse livro e me interessei pelos outros da autora tambem

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Andreza parabéns pela parceria, muito sucesso ao Blog, menina eu estou louca para ler esse livro, tudo que fala sobre controle de mentes é uma incógnita e me deixa curiosa. Vou aguardar sua resenha ansiosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Andreza! Parabéns pela parceria! Achei essa capa muito bonita e a sinopse é também muito instigante. Parece ser uma ótima história. A autora já possui uma bela bagagem, hein? Quantos livros!! Estou curiosa para ler a resenha ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Minha gente UAL! Eu adoro livros policiais,adoro poder junto com os personagens desvendar os mistérios que ronda cada capítulo.
    Adorei esse livro,ainda mais em se tratando do mundo real da política brasileira junto com um suspense que faz qualquer leitor não desgrudar do livro. Nossa super quero ler o/ o/
    Parabéns pela parceria Andreza! Ansiosa para sua resenha.
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiee,
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso pra ambas as partes e que venham muitas outras.
    Realmente somente pela sinopse o livro nos ganha, deixando curiosos pela história.
    Aguardo sua resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Vou confessar uma coisa, essa sinopse me deixou sem ar. Se bem escrito esse livro promete ser um dos melhores, gostei muito da capa e da sinopse e de toda a trama que envolve a trama. Parabéns pela parceria.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria!! A única coisa que não me interessou muito no livro foi a parte política, mas o fato de tratar da mente humana sobrepõe muito esse ponto, já que acho um tema mega interessante. Vou aguardar a resenha, e o sorteio!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    A capa desse livro é bem bonita. Com relação ao livro eu fiquei meio assim, leio ou não leio.
    Vou procurar saber mais e ver se realmente quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...