Oscar 2015



Garota Exemplar
E o que que o Oscar tem a ver com o  Café com Letras?...tudo gente!!!...tem livro que virou filme e foi indicado...tem atores e atrizes que foram indicados por filmes baseados em livros...quer dizer...é pegar a pipoca e torcer.

Foi-se o tempo que cada arte ficava em seu quadrado, na verdade... acho que nunca houve essa divisão, é absolutamente comum observamos essa relação simbiótica, entre teatro, música, cinema e livro...entre outros, é claro que quem ganha com essa fusão, somos nós.

O Oscar veio confirmar essa tendência das adaptações literárias em filmes, antes mais comuns de livros clássicos e bíblicos.
Um bom exemplo disso é a indicação de "A Teoria de Tudo" em categorias importantíssimas da premiação, como Melhor Filme, Melhor Ator para Eddie Redmayne e Melhor Atriz para Felicity Jones. Temos também "Garota Exemplar" que surpreendeu sendo indicado apenas na categoria de Melhor Atriz para Rosamund Pike, de qualquer forma, tenho certeza que os fãs do livro estarão torcendo pela vitória de Rosamund.

Estão Concorrendo também as adaptações : Vício Inerente, O Jogo da Imitação e Sniper Americano, Livre, Para Sempre Alice, InvencívelO Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, MalévolaCaminhos da Floresta, O Conto da Princesa KaguyaA Canção do Mar, Como Treinar o Seu Dragão 2, The Boxtrolls.

Embora para nós leitores exista uma linha tênue entre amor e ódio à adaptações de livros para o cinema, temos que dar o braço a torcer quando alguns deles conseguem chegar a um patamar de qualidade tamanha, a ponto  de concorrer em uma categoria do maior prêmio do cinema.

Bom Amados...foi dada a largada...agora só nos resta torcer...eu já tenho meus favoritos...e vocês?

Teoria de Tudo.






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu estava apostando no Birdman e não deu outra.
    Essa mistura livro, filme, cinema, teatro é sempre bem vinda.
    :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...