Sobre Séries: Nova Coluna.

Olá, Meu nome é Vanessa. Sou nova por aqui e o meu assunto principal será sobre Séries e filmes. Amo esses dois universos. Cada um com seus valores, que encantam de uma forma. 
Diferente dos livros onde você imagina, nos filmes/séries você vê as cenas, os amores, as brigas, um cenário muitas vezes diferente do nosso cotidiano.
É notório que muitas pessoas estão assistindo mais seriados do que antes. É como, na minha opinião, um filme que dura anos no ar.
Vou falar um pouco sobre as elas.
O que elas têm de diferentes? Acredito que por seus detalhes e sua extensão este segmento tem ganhado fãs com o passar do tempo. 
Todo ano temos as séries canceladas e as novas, e esperamos por esse momento para sabermos se teremos uma continuidade.
A cada novo episódio, temos um mundo, gritamos, choramos, pulamos de alegria. Enfim, reunimos um misto de sentimentos, nos fazendo apaixonar por elas e pelo que as mesmas nos oferecem.

Cada série tem seu diferencial e isso é muito interessante. 
Quando adentramos nesse novo mundo, por um momento nos esquecemos do lado de fora, passamos a ver o que os personagens veem, sentem e desejam, brigamos com eles pelas escolhas e comemoramos com suas vitórias e vemos seu crescimento no decorrer da trama.

Alguém já se perguntou o porquê de assistir a uma série? Por que parar por cerca de 40 min. para vê-la?.
São os casais? O tema? O enredo? Um personagem em específico? O vestuário? Particularmente gosto de todos eles. 
Todos têm que estar em harmonia, ter um sentido,não importando o gênero.
Observo que muitas pessoas brigam pelo seu par favorito,querem eles juntos de qualquer maneira, mas se parar para pensar, eles compõem uma pequena parcela da história,muitas vezes vem para somar e cada um funciona de uma maneira,há quem diga que alguns deles são por forçação de barra dos fãs, os chamado fan service,mas o seu par favorito pode não ser a do vizinho, por isso temos que respeitar as escolhas das outras pessoas sempre.

Estava lendo outro dia uma postagem sobre a renovação de uma série e a pessoa questionava que não sabia o porquê da série ter sido renovada e a que ela amava cancelada,é uma pergunta interessante, o que faz uma série ser cancelada e a outra renovada? Parando para analisar, poderíamos citar alguns fatores,os fãs têm a sua parte fundamental,se um seriado tem um retorno financeiro alto, a probabilidade dela sair do ar é mínima, agora se a série, não emplacou, não ganhou fãs, dificilmente ela irá continuar. Outros fatores que podem fazer com que a série saia do ar, mas é difícil de acontecer, é que os atores por trás das câmeras têm seus problemas, seus vícios e muitas vezes interferem em seu trabalho, pois não conseguem interpretar direito e cada ator tem a sua personalidade, sua inimizade com outros profissionais.
Não estou aqui para julgar ninguém e nem apontar falhas de ator nenhum, afinal, problemas e defeitos todos nós temos,mas quando uma série consegue sua renovação, não significa que acabou e que podemos sossegar,pelo contrário, manter uma serie no ar por muitos anos é complicado,não perder o ritmo, a lógica, o sentido das coisas acontecerem, dos personagens evoluírem,por isso que o que faz uma série ser renovada em sua grande maioria são os fãs.

Para encerramos, qual foi a série cancelada que te deixou mais triste ou irritado?


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Olha eu assisto poucas séries, pois comecei vendo Pretty Little Liars no qual eu parei na terceira temporada e não parei.
    Gossip Girl a mesma coisa e Hanna Montana até a segunda temporada. Até porque eu tenho os BOX. Mas agora comecei a ver uma nova série. H20 - Meninas Sereias no qual estou amando. Mas não teve nenhuma assim finalizada que eu não gostei, pelo menos ainda hahahaa...Eu gosto mais de assistir filmes, porque é algo que termina logo, mas série sempre fica naquela enrolação. Mas mesmo assim gosto. Enfim...Espero que vc venha a fazer muito sucesso com essa sua postagem =]

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/ - ESTOU SEGUINDO AQUI

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha me dado conta que a personalidade de um profissional pode causar coisas tão graves como o cancelamento de uma série, o que pode explicar vários casos de séries terminadas.
    Olha, eu diria que a série que mais me deixa triste por ser "constantemente interrompida" é Sherlock. A série não acabou, mas veja bem, ela começou em 2010 e até agora são só 3 temporadas com 3 eps cada, sendo que a próxima temporada só sai em 2017, pelo visto. Essa é a minha série preferida, mas me sinto triste por ela ter hiatus tão imensos.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Muito legal o post, mas não tenho muito o que falar pois séries não são tão presentes na minha vida, não sou de assistir nada além de THE OC e Supernatural, o resto não me surge muito interesse.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  4. No momento não estou lembrando de nenhuma serie que foi cancelada,mas a série Gilmore (aquela de mãe e filha) eu adorava, pena que chegou ao fim. Gostei desta nova coluna.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. ODIEI quando cancelaram uma série que gosto :( Concordo muito com seus pontos de vista.
    Lindo blog

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  6. Já fui bem mais seriadora, agora só acompanho Glee (só pra saber o final mesmo, já que tudo desandou a partir da quarta temporada). Mas gosto muito de seriados policiais (Castle é o meu preferido, pois combina suspense com comédia *-*) e adolescentes (o primeiro que acompanhei foi Skins UK). Acho que tudo influencia na hora de gostar, ou não, deles. Acho que muito se deve ao piloto, não sei. E o fator dos shippers é algo que conta muito, hehe. Adorei a postagem, muito pertinente!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei chateado com o cancelamento de Terra Nova, uma série que eu curtia, embora reconheça que era meio paradona. Mas parecia ter um ótimo potencial. Em compensação, há séries que já deveriam ter sido canceladas há muito tempo e nos rondam por aí eheheh. Supernatural é um exemplo clássico. Pra mim foi boa até a quarta temporada. Depois, só embromação...

    ResponderExcluir
  8. Hum... qual serie que cancelaram e eu fiquei zangada, varias kk

    House, Ghost Whisperer, Charmed...

    Várias hahahahaha

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tbm detesto quando uma série é cancelada, tem tantas séries ruins por ai que vão se estendendo além do necessário, e outras que tem tudo para dar certo as vezes não passam da primeira temporada.
    Uma que eu fiquei muito p**** da vida pelo cancelamento foi Believe, era ótima, com personagens bem construídos, uma história fantástica e não foi renovada para a segunda temporada. =/
    Mas a gente não pode fazer nada para mudar isso, a não ser procurar outras séries que nos agrade.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô sofrendo ainda por terem cancelado Constantine, /Chora
    Adorei a ideia da nova coluna, sou louca por séries acho que estou acompanhando umas vinte atualmente,
    irei acompanhar a coluna sempre!
    Ahh, seja bem vinda!

    Beijos, Kris
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Odeio quando uma série é cancelada, acho que a que me deu mais raiva foi o inicio da Carrie de Sex and the City (Os Diários de Carrie) ou algo assim. Tinha começado a assistir e teve apenas duas temporadas ;( Mas acontece né?! Parabéns pela postagem!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Odeio quando uma série é cancelada, eu entro em depressão total!
    Uma que eu adorava era The Secret Cicle, se não me engano, que foi cancelada!!!!
    Parabéns pela postagem!
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou uma viciada em séries e já super adorei esta nova coluna! rs... Sigo tantas séries que ás vezes fico muito perdida sem saber em qual episódio ou temporada eu estou hahahaha A loka!!!!
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Bom, eu confesso que sou bem preguiçosa para ver séries e filmes, dificilmente algum chama a minha atenção ao ponto de me fazer querer ver ele, sabe? Mas eu achei muito bacana essa sua nova coluna, quem sabe você não consegue me fazer gostar desse universo, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá!!

    Seja bem vinda ao blog!!
    Eu gosto muito desse tipo de postagem, adoro séries e nenhum dasque eu assisti foram canceladas ou algo assim, o ruim é que eu acompanho pelo netflix, dai acaba demorando muuuito o que me deixa frustada.
    Espero ver muito mais posts desses por aqui *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Faz um tempinho que não visito esse blog...
    E seja muito bem-vinfda ><
    Gostei da coluna, bem interessante.
    Acho que a série que foi cancelada e que detestei terem feito isso foi Planeta Sheen. Ta que é um desenho, mas memso assim rsrs
    De série mesmo nenhuma que gosto foi cancelada (ainda pelo menos)

    Beijos, Thai

    Um Remédio Chamado ler

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Bem vinda Vanessa!
    Eu adoro séries! A que mais fiquei irritada quando foi cancelada foi Zero Hora, tanto que nem terminei de assistir a primeira temporada...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu detesto quando uma série é cancelada, independente de eu estar acompanhando ou não. Assisto várias ao mesmo tempo (Teen Wolf, Supernatural, Penny Dreadful, Hemlock Grove, Ravenswood, Castle, CSI, The Vampire Diaries e outras) e nunca consigo igualar o acompanhamento de outras. Atualmente, a única que estou assistindo que foi cancelada foi Ravenswood. Poxa, fiquei bem triste :( Por que fazem isso com nosso pobre coração? </3

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...