Meus desejos literários de Fevereiro.


Hoje trarei aqui uma lista com alguns dos lançamentos literários de fevereiro, que me chamaram a atenção. Se quiserem ficar por dentro dos lançamentos de algum autor favorito, podem deixar seus comentários aqui que eu ficarei de olho.



Título: Doutor Who - Mortalha da Lamentação
Autor: Tommy Donbavand
Tema: Ficção
Editora: Suma de Letras
Páginas: 176
Sinopse: Humor, drama e aventura dignos de adaptação para a TV!
Doctor Who é a série de ficção científica mais antiga no ar e uma das mais cultuadas no mundo. Veiculada no Brasil pela TV Cultura e a BBC HD, série britânica de TV completou 50 anos em novembro de 2013 com grande repercussão, sendo o programa do gênero transmitido há mais tempo e para mais países no mundo.
Em Doctor Who – Mortalha da lamentação, é o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy — e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet se depara com seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?



Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Autor: Rick Riordan
Tema: História/Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Sinopse: Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.
"Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana."
Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso."


Título: Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia
Autor: Anne Rice e Ashley Marie Witter
Tema: Ficção/Romance
Editora: Rocco
Páginas: 224
Sinopse: Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.
As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa. A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.
A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.


Título: Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Tema:Literatura Estrangeira/Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.   



Título: O Código do Caçador de Recompensa
Autor: Daniel Wallace
Tema: Entretenimento
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 148
Sinopse:O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.
O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos. Boba Fett uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa e o folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.



Título: Terminais

Autor: Ryta Vinagre
Tema: Juvenil/Aventura
Editora: Rocco
Páginas: 416
Sinopse: Will e Elliot estão de volta ao centro da Terra. Separados dos seus amigos, a dupla encontra inesperada ajuda em Nova Germânia e descobre um segredo que pode explicar a origem não só dos famigerados Styx, mas de toda a raça humana. Mas para salvar a Inglaterra da dominação total, os amigos terão que encontrar uma maneira de enfrentar os invasores do centro da terra, no eletrizante final da saga Túneis.
Publicada em mais de 40 países, a série alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e foi best-seller em 15 países. Com direitos vendidos para o cinema, Túneis encantou jovens de todo o mundo com a incrível aventura de jovens curiosos em um mundo subterrâneo.
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Eu tamb´m estou muito afim de ler Objetos Cortantes, essa sinopse mi encanta cada vez mais, toda vez que eu leio essa sinopse, eu não preciso eu necessito kkkkk, ainda não li Garota Exemplar, mas pretendo ver o filme, parece ser outra história incrível...

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netinho, Objetos Cortantes parece ser muito bom, com os enigmas para serem desvendados.

      Excluir
  2. Eu sou doida para ler Entrevista com o Vampiro. Na verdade, sou louca para ler Anne Rice!! Adorei a lista

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri a Anne Rice recentemente. Acho que vou gostar da literatura dela, Kel.

      Excluir
  3. Olá , nossa tem dois livros neste meio que estou bastante ansiosa para ter, eles sendo: Entrevista com o Vampiro de Anne Rice, que convenhamos pra mim é o melhor e o livro Objetos cortantes, que pela sinopse, já dá aquela vontade imensa de descobrir mais.
    Adorei conhecer seus desejados, espero que você os consiga e leia.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana Zuky, Objetos Cortantes está me fascinando cada vez mais e não o tenho ainda, imagina quando começar a ler.

      Excluir
  4. Oooi,

    Não fiz minha lisa de desejados, mas vai ser graaaande hahahaha.
    Gostei muito da sua listinha, mas não tenho interesse por nenhum desses.
    COmecei a ler Garota Exemplar, mas achei a escrita da autora bem confusa, daí não curtir muito :(
    Espero que Objetos Cortantes não seja assim.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que Objetos Cortantes seja melhor, então Ana.

      Excluir
  5. to desejando mts dai tbm, principalmente o dos deuses gregos e a grafic novel <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer a história dos deuses gregos pelo ponto de vista do Percy vai ser muito hilário! Eu tenho que esperar mais um pouco para consegui-lo ainda Alice. Mas vai valer a pena.

      Excluir
  6. Eu adoraria ter qualquer um desses livros, mas de longe o que mais quero é esse do Doctor Who, que é uma série que eu estou apainoxada <3
    Tenho aqui em casa aquele Doctor Who: Shada, logo vou ler.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, sempre ouvi falar do Doctor Who em série e quando li a sinopse do livro pensei: tem razão de fazer sucesso, quero ler logo. E se eu gostar da leitura vou procurar a série para assistir.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Estou doida para ler 'Objetos Cortantes' e a história de Cláudia, já que gosto muuito da escrita da Anne - só espero não me decepcionar, hehe.

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Cássia. E contigo?
      Objetos Cortantes anda bem cotado, espero que ele seja tudo aquilo que espero.

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??

    dos livros que você deseja eu fiquei interessada pelo livro Objetos cortantes... o título é bem sugestivo e a premissa da história parece que vai me prender... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim. E contigo Diana?

      Diana é um nome famoso, nome de uma deusa da mitologia romana e de uma super-heroína da Liga da Justiça.
      Objetos Cortantes parece bem o meu estilo, tirando o fato que não tem nada de ficcional. Eu gosto muito de fantasia, mas algumas sinopses me chamam bem a atenção, como essa.

      Excluir
  9. O Código do Caçador de Recompensa eu quero muito, amo Star Wars!! E não sabia desse livro do ponto de vista da Cláudia, amei demais! Não sou de ler graphic novel, mas pra essa vou abrir uma exceção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu também descobri recentemente sobre O Código do Caçador de Recompensa. Espero ter logo

      Excluir
  10. Olá,

    Da sua lista de desejos eu tenho interesse em ler Objetos Cortantes, parece uma boa leitura. Eu achei linda essa edição de Entrevista Com Um Vampiro, a arte da capa está perfeita e como é uma Hq deve tá muito boa. Espero que você consiga os livros que tanto deseja.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, também espero que possa conseguir os livros que tanto quer. Objetos Cortantes está bastante cotato.

      Excluir
  11. Olá
    Assim, o primeiro da lista já foi espetacular. Doctor Who também está na minha lista kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a série é boa imagina o livro. Estou ansioso para ler.

      Excluir
  12. Oi Savio, tudo bem?
    Adoro colunas de lançamentos, o problema é que minha lista sempre aumenta nessas horas, risos...
    Não sabia do livro Objetos cortantes e gostei da sinopse, gosto de tramas policiais e essa parece ser daquelas que vão chocar. E terminais também quero ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Cila. Nesse mês de março pretendo aumentar sua lista mais ainda, me aguarde... (risos)

      Excluir
  13. Oi.
    Objetos cortantes promete, tem uma boa proposta, me interessei por ele.
    Doctor Who também tem sido bem comentado, mas não é meu tipo de leitura.
    Tomara que você consiga adquirir e ler seus desejados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paty, vamos esperar que Objetos Cortantes não nos decepcione. Mas eu acho que vai ser uma excelente leitura.

      Excluir
  14. Olá

    Objetos cortantes parece ser legal, me recomendaram muito fortemente, assim como o outro livro da autora Garota Exemplar (em que o filme é incrível e eu adorei). Não conheço muito de Doctor Who, mas acho que esse livro deve ser legal. Os outros não fazem muito meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, eu irei buscar Garota Exemplar já que o filme foi tão bom, o livro dever incrível também.

      Excluir
  15. Oiii
    Desses que você quer ler, eu estou doida para ler Objetos Cortantes, a autora escreve muito bem, fiquei encantada por Garota Exemplar e quero ver se Objetos Cortantes é tão bom quanto.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, desse jeito minha lista de livros para ler vai aumentar um pouco. Parece que Gillian Flynn promete.

      Excluir
  16. Oie,
    da sua lista o único que me desperta interesse e o único que está entre meus desejados é Objetos Cortantes.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, parece que a autora é bem cotada. Esse é o que mais está me interessando.

      Excluir
  17. Oie,
    da sua lista o único que me desperta interesse e o único que está entre meus desejados é Objetos Cortantes.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi para reforçar a ideia!? (risos)

      Excluir
  18. Olá tudo bem?
    Da sua lista eu também desejo muito ler Percy Jaskcon Deuses Gregos e Objetos Cortantes, me parecem livros sensacionais e a edição deles está muito boa. Também gostaria de começar a série Túneis, mas os livros são sempre muito caros.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Carlos. Percy Jackson e os Deuses Gregos promete muito humor. Pelo que eu ouvi ou melhor, li, da autora de Objetos Cortantes a obra vai ser recompensadora.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...