Madame Bovary ( 2015 )

Ainda sem previsão para estrear nos cinemas brasileiros, a versão 2015 do polêmico Clássico Francês, é a sexta adaptação da obra de Flaubert.



SINOPSE: Na França do século XIX, Emma Bovary (Mia Wasikowska) é a jovem e bela esposa de um tradicional médico de uma pacata cidade. Ela dá início a uma relação extraconjugal para tentar se promover na sociedade e melhorar seu status social. Porém, suas atitudes levam-na ao oposto de seus objetivos. Adaptação de obra homônima de Gustave Flaubert.








primeiro trailer da recente adaptação de Madame Bovary ,saiu esta semana e deixou alguns fãs ansiosos pela data de estreia, o que infelizmente ainda não é possível saber, já que o filme não possui um distribuidor no país até o momento.

O livro de Gustave Flaubert já ganhou diversas adaptações para o cinema, e nesta em específico, traz em seu elenco Mia Wasikowska ( Aline no País das Maravilhas ) e Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível), o filme foi exibido no Festival de Toronto em setembro do ano passado e  já têm recebido algumas críticas negativas quanto a adaptação, contudo, a atuação de Mia parece impecável.

Madame Bovary (1949)
Na época do lançamento do livro, em 1857, Gustave Flaubert causou um verdadeiro alvoroço na literatura francesa, o autor chegou ir à julgamento por supostamente atentar contra à moral e à religião, Madame Bovary estreou um estilo muito utilizado por conhecidos autores clássicos, tais como Eça de Queiroz em Portugal,e  aqui no Brasil após a década de 1880 com Machado de Assis, é o chamado Realismo, estilo este que particularmente...eu amo.


Ao saber do lançamento do filme neste ano, senti muita vontade de ler a obra de Flaubert, embora muito aclamada, ouvi algumas críticas negativas de pessoas próximas, a unanimidade foi em dizer que a descrição de cenários no livro é uma constante e por vezes desnecessárias, quanto a isso, resolvi tirar minhas próprias conclusões, vou ler o livro, assistir o filme assim que chegar em terras tupiniquins...e certamente teremos resenha de ambos no Café.

Quanto ao filme, tanto para os amantes de clássicos quanto os de literatura de época, não resta outra alternativa senão aguardar mais um pouco, pois muito em breve, assistiremos em tela grande, a pulada de cerca mais polêmica do séc XIX.
















Comentários
37 Comentários

37 comentários:

  1. Olá, eu já ouvi falar da obra e de seus filmes antigos, até o momento não cheguei a ler e soube de muitas criticas negativas em relação a eles, espero que não me decepcione quando a leitura, estarei esperando o filme ansiosa tambm.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler apesar das críticas...rsrs...tbm quero muito não me decepcionar...Bjos

      Excluir
  2. Olá Ivy... nunca tinha ouvido falar dessa obra... talvez porque me desliguei dos clássicos há um bom tempo rs... parece que sim o livro é interessante... gostei da premissa e pesquisei um pouco sobre ele afinal a minha curiosidade falou mais alto... realmente o filme vai demorar um pouco... e parece que o livro é bem polêmico rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é polêmico em 1857...imagine o filme em 2015...kkkkk...50 tons de Bovary na certa...hahahaha...xero pra ti tbm...:)

      Excluir
  3. Olá conhecendo o blog hoje e já adorei, ótima resenha. Bjs http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom...volte quantas vezes quiser...Beijão!!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Minha professora de português falou sobre esse livro o ano passado e contou toda a polêmica que o autor causou na época. Fiquei bastante curiosa quanto ao livro e não sabia do filme, porém, minha amiga comprou o livro e se arrependeu, o que me desanimou um pouco. Vamos ver se este ano eu consiga ler o livro.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi algumas críticas negativas...tomara que minha impressão seja outra...quem sabe né...bjoss

      Excluir
  5. Ainda não conhecia esta obra mas parece ser muito interessante. Uma pena ainda não ter data prevista para estreia no Brasil. :( E, pelo visto, ainda deve demorar bastante, já que ainda não possui distribuidor aqui. De qualquer jeito, nos resta ler o livro ou esperar HAHAHA

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aproveitar essa demora...para ler o livro...é o que eu vou fazer...rsrs...Bjkass

      Excluir
  6. Oie, Ivy, eu tenho muitaaa vontade de ler esse livro, mas essa narrativa extremamente descritiva sempre me preocupou. Espero ser forte e conseguir superá-la! kk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...somos duas...detesto livros assim..mas tbm tentarei ser forte...kkkk

      Excluir
  7. WHAT? Jura que vai ter filme? Eu ainda nem li o livro #chorando
    Mas fico contente com a escolha dos atores! Adoro a Mia e o Ezra! *-* Com certeza, vou ficar no aguardo, porque sou meio esquisita: quanto mais um filme tem críticas negativas, mais eu quero ver e, geralmente, acabo gostando bastante!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Nina...mas ainda dá tempo de ler o livro,antes do filme estar...vamos aproveitar...kkkk.,...bjos

      Excluir
  8. Nunca ouvi falar sobre esse filme! Mas me parece bem legal...
    Gostei da resenha
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho que essa adaptação promete ser incrível...vamos aguardar...bjkas

      Excluir
  9. Nunca tinha visto nada sobre tal filme, mas tenho que admitir que adorei os personagens que darão a vida ao livro nos cinemas, estou louco para assistir e também para ler esta obra que e parece ser boa.

    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o elenco muito interessante, tem tudo para dar certo...na torcida aqui...rsrs

      Excluir
  10. Oie, Ivy!
    Não tenho interesse por Madame Bovary. Tenho amigas que adoram o Gustave e morrem por ele, mas nossa, eu não me interesso nem um pouquinho, ainda que elas tentem me forçar a ler. Quando o filme lançar no Brasil provavelmente serei arrastada ao cinema </3 Seja o que Deus quiser. Hahahha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk...isso que eu chamo de odiar o Flaubert....rindo muito aqui.

      Excluir
  11. Clássicos franceses tem uma pegada que me agrada muito! O elenco é de primeira, a capa também. O charme nos filmes franceses consegue ser sedutor até sem querer ser rsrs Já vou colocar esse na lista de filmes para ver e livros para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem suspeita,adoro clássicos...adoro filmes ambientados na França... e amo filmes originalmente franceses...rsrs..bjoss

      Excluir
  12. Oi Ivy!
    Eu não estava sabendo dessa adaptação e jamais teria imaginado a Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary.
    Li o livro há alguns anos e sou do time que faz críticas. Porém,meu problema não foi com o texto, com as descrições e afins, e sim com a protagonista. Para mim, Emma Bovary é uma das personagens mais irritantes da literatura clássica, rsrs. Mas vale a pena conferir esse marco do Realismo :) O filme, não pretendo assistir. Já tive minha cota de Emma, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA...gente,estou realmente curiosa para ler esse livro,são tantas críticas que eu preciso entender o que se passa nesse livro...rsrsrs...obrigada pela participação Mariana...bjkass

      Excluir
  13. Olá!
    Esse livro está na minha meta de 2015!
    Então vou assistir as adaptações depois que ler ele.
    Não estou tão animada para essa nova adaptação, mas vamos ver, né?
    Bem, mesmo as críticas negativas não me desanimaram para ler este clássico e tirar minhas próprias conclusões! Espero não me decepcionar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava desanimada de ler...mas depois que vi o trailer,bateu aquela vontade de conhecer a história, realmente as críticas são muitas...mas também quero tirar minhas próprias conclusões...Beijoss

      Excluir
  14. Oie
    Já ouvi falar desse livro, e confesso que não sinto vontade de ler.
    A sinopse não me agradou nem um pouco...
    Mas vou esperar o filme ser lançado e assistir ele. se gostar do enredo, leio o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar...rsrs...obrigada pela participação...bjkss

      Excluir
  15. Olá,
    Eu sabia do livro, apesar de ainda não ter lido, mas não do filme. A verdade é que não ando vendo muitos longas nesse tempo, mas tenho, sim, muita vontade de ler a obra!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei resenha do livro em breve...quem sabe te anima a ler esse ano ainda?...rsrs...beijos!!!

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, mas com certeza vou querer assistir o filme!
    Vou aguardar sua resenha para saber o que achou...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, vários comentários rondam neste livro rsrs. Muito falado e até que eu tenho uma certa curiosidade para ler. Mas não é o momento... Interessante saber que haverá uma adaptação.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...a polêmica em torno dele continua...hahaha...espere realmente o momento certo para ler...se não vai acabar abandonando...beijão!!!

      Excluir
  18. Eu não sou lá muito fã de clássicos, mas vou esperar sua resenha pra ver se gosto e vejo o filme...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aguardar...espero colaborar para que você encontre o seu Clássico...Beijokas!!!

      Excluir
  19. ESSE É UM LIVRO POLÊMICO!

    Jesus! São muitas polêmicas mesmo! E eu fico vendo tudo só de camarote. Nunca li o livro, mas meu professor disse que o passa tempo favorito dessa madame é andar nua de cavalo, à noite.

    Espero poder ler esse livro antes do filme estrear aqui no Brasil. Mas também estou curiosa para assistir a pulada de cerca mais polêmica do séc XIX rsrsrsrs.

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...