Livros Mais Vendidos no Brasil, Atualmente.

Saudações, pessoal! 
Para sair um pouco do meu padrão habitual de postar resenhas, resolvi falar sobre os livros mais vendidos atualmente no Brasil, entre as obras de ficção, conforme dados da revista (que eu amo odiar) VEJA.

Vamos lá, então!










O primeiro da lista é o execrável, ops, excelente [...] Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James! Bom, seria pedir demais um Saramago aí, né?... ok, ok! É bastante óbvio o motivo dessa posição do livro. O filme, naturalmente! Tivemos a estreia do filme por esses dias, o que torna a obra muito mais visada ainda, sendo comentada, entre elogios, críticas e muitas polêmicas (como grupos religiosos tentando impedir a exibição do filme nos cinemas, por exemplo).

Na segunda posição, temos Cinquenta Tons Mais Escuros, também na rabeira da estreia cinematográfica. Normal, portanto.

Em terceiro, uma grata surpresa: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, que ganhará até animação esse ano. O príncipe mais filosófico do planeta está em alta, e isso se reflete nas vendas também.

Em quarto, Se Eu Ficar, de Gayle Forman. Um livro de grande sucesso principalmente entre as mulheres, traz uma mensagem de superação de uma jovem musicista que sofre um grave acidente, onde perde seus pais. Deve ser bem triste, e tem o filme também... o que sempre ajuda a impulsionar as vendas.

O quinto colocado é Cinquenta Tons de Liberdade... vamos para o sexto logo. :P


Em sexto, temos outra obra de Gayle Forman, Para Onde Ela Foi. Pelo que entendi, trata-se da mesma história contada em Se Eu Ficar, mas na visão de outro personagem. Isso diz muito sobre o mercado editorial... bom, não li os livros, talvez sejam até bons, mas confesso que me pareceu um pouco boba essa ideia. Para não dizer oportunista. Mas tudo bem, talvez o bobo seja eu, que acha que a arte deveria vir antes... [fazendo uma retificação aqui... de acordo com algumas pessoas que comentaram essa postagem, não se trata exatamente da mesma história sob o ponto de vista de outro personagem, e sim de uma continuação efetivamente. Portanto, fica aqui a correção e o meu muitíssimo obrigado a cada uma das pessoas maravilhosas que me corrigiram. Continuem assim!]


Em sétimo lugar, temos outra série famosíssima, bem na moda hoje: Divergente, da Veronica Roth. Não me surpreendo em ver que a próxima posição é ocupada por outro livro da mesma série: Insurgente. E, em nono, aposto que vocês jamais adivinharão!!! Um, dois, três... Convergente!!! Sim, parece bruxaria :D Eu cheguei a pensar que a décima posição seria ocupada por algum livro chamado Detergente, mas me enganei. Em décimo, na verdade, temos o livro Cidades de Papel, de John Green, autor do sucesso mundial recente A Culpa é da Dilma, ops, das Estrelas. Green traz novamente uma história adolescente, mas bem diferente de ACEDE, o que mostra, no mínimo, que ele não se repete e consegue criar histórias que não soem genéricas. Não li ainda, mas estamos devendo resenhas desse cara por aqui...

Bem, é isso aí, pessoal. Zoações à parte, e os fãs que me perdoem, pois acho que ler é importantíssimo, e os best-sellers estão aí para serem devorados mesmo, comentados, discutidos, xingados e amados. ;) Espaço aberto nos comentários. Escrachem-me!! ahaha :)




                                                   

Comentários
39 Comentários

39 comentários:

  1. Acho que o que mais atrai em 50 tons é temática voltada ara sexualidade. Tive o prazer de ler a "resenha" irônica feita no sundaysun.wordpress.com e não pude deixar de dar boas gargalhadas. Não li o livro (exceto alguns trechos, mas não fluíram". Mas é como você disse, E.L.James não é nenhum Saramago, então...

    Parabéns pelo blog. primeira visita aqui e gostei bastante. Seguindo.

    Andressa Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que curtiu o blog! Que seja a primeira de muitas visitas! :D

      Excluir
  2. Kk adorei o blog,eu sabia que 50 tons tava gerando um rebuliço entre os leitores mais nao sabia que tava tao bem assim na fita haha! Enquanto uns amam e outros odeiam E L James enche o bolso de money
    Parabens seu blog ta divino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, polêmica sempre rende bem. Para escritores, é muito salutar ahaha :) Obrigado pelo comentário e elogio! :)

      Excluir
  3. Opa! Obrigado pelo elogio, agradecemos muito! Sobre 50 tons, a autora está cheia de grana mesmo. Eu nem me importaria, se o livro fosse uma obra-prima... ahahah abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiano!
    Realmente esses estão em alta, são os booms do momento!
    Eu confesso que já li a mairia daí, exceto os da Gayle. E adorei todos!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que não se ofendeu com as zoações rsrs. Bjos e obrigado pela visita! :)

      Excluir
  5. Belo texto. Adorei as tiradas e o sarcasmo.
    Alguns livros estão aí por causa da mídia.
    Passam longe de um Saramago.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Saramago passa longe. O lado bom é que são portas de entrada para novos leitores! :)

      Abraço e valeu pela visita, man! :)

      Excluir
  6. Ooooi,

    Eu comprei 50 tons logo quando lançou paguei tão caro neles HSUAHSUAHSUHA, hoje tá metade do preço. Não é meu livro favorito da trilogia, mas é legalzinho.
    Eu quero muuuito a nova impressão de O Pequeno Principe <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste pagar caro e tempos depois ver o mesmo livro bem mais barato ahahah! Mas acontece... Obrigado pela visita, bjoss :)

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Adorei a forma que você falou sobre os livros mais vendidos! Meu favorito (O pequeno príncipe) está na lista, mas eu jurava que ele ocupava o primeiro lugar no pódio. Não li todos dessa lista, mas acho que alguns livros deveriam estar nela e outros não.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita, pelos elogios, e essa lista muda praticamente toda semana, conforme as vendas flutuam. :) Bjs e volte sempre!

      Excluir
  8. eu queria muito cinquenta tons de cinza só por causa da capa porque sou viciada em capas, mas eu tenho a trilogia completa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são interessantes mesmo, eu concordo! E você chegou a ler os livros? :) Obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Não li 50 tons de Cinza e nem pretendo ler, concordo com você que voltou ao topo dos mais vendidos devido ao filme. Mas creio que o sucesso desse livro não é devido apenas a isso, apesar de não fazer o meu estilo de leitura ele agrada e muito a maioria das leitoras que buscam entretenimento. E não, Para Onde ela Foi não é exatamente a mesma história, ela fala sobre o sofrimento do Adam, que três anos depois do acidente não tem contato com Mia (a acidentada de Se eu Ficar) e "seguiu" em frente. O que percebemos que não é exatamente o que aconteceu quando eles voltam a se encontrar. Apesar de ser uma literatura de "mulherzinha" são ambos livros excelentes. Não quis abordar o assunto como fã, mesmo pq não conheço a maioria destas séries/trilogias, porém seu sarcasmo me soou mais como depreciação, bom cada um com a sua opinião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro foi para o cinema por causa do sucesso anterior. E o filme agregou mais valor ao livro, que teve suas vendas catapultadas novamente. Uma coisa puxa a outra. Sobre Para Onde Ela Foi, talvez eu tenha sido injusto mesmo, com a obra em si, mas é uma tendência mercadológica percebida essa coisa de lançar livros "casados", mostrando os pontos de vista de dois ou mais personagens. Já o sarcasmo fica por conta da zoação mesmo srsrs! O importante é que esses livros podem ser a abertura para a conquista de novos leitores! ;) Obrigado pela visita e volte sempre :)

      Excluir
  10. Oii! Acho que no geral a lista não está tão ruim assim. O bom ela que ela muda constantemente, então quem sabe no futuro não aparece uns livros melhores por aí... Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e nas próximas divulgações, vou trazer os dados da Publishnews, certamente mais confiável que a Veja. Tem dados bem interessantes. Acho que tornarei essa coluna mensal eheh. Obrigado pela visita! :) bj

      Excluir
  11. Ola Fabiano 50 Tons veio para ficar ainda mais com o lançamento do livro, eu amo essa trilogia, com relaçao a Gayle amei o Se eu ficar , mas me decepcionei com a continuação.
    Pequeno Príncipe está com uma nova edição linda eu quero rs.

    abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela mensagem, Joyce! De fato, a trilogia, goste-se ou não dela, veio para ficar por muito tempo! Abraõ e volte sempre ;)

      Excluir
  12. Olá

    Adorei as piadinhas acerca dos best-sellers. Já li O Pequeno Príncipe, A Culpa é das Estrelas, os do Saramago que nunca estão entre os mais vendidos e enfim. VejzzzzzzzzZZZZZZzzzzzz, nem dou muita bola para o que eles publicam por lá, confesso que quando era mais jovem até que gostava de algumas matérias sobre cinema, mas saí dessa vida haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Veja não é base pra nada. Mesmo a lista dos mais vendidos já gerou alguma controvérsia. Nas próximas matérias desse tipo, utilizaremos os dados da Publishnews. Abraço e obrigado pela visita! :)

      Excluir
  13. Trilogia 50 Tons ocupando várias posições gente, pode isso produção?? Pode, o que um marketing não faz, eu li o primeiro livro e não gostei.
    Ah, o eterno O Pequeno Príncipe, amo.
    Para Onde Ela Foi, tá na estante mas não to empolgada pra fazer a leitura, o primeiro livro foi bem morno.
    A série da Verônica também, só gostei de Divergente, os livros seguintes não consegui ler, não fluiu.
    Mais vendido não quer dizer que são os melhores, salvam-se pouquíssimos dessa lista.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Paty. Números de vendagem não trazem correlação com qualidade, de maneira alguma. E isso vale para a literatura, música, cinema... obrigado pela visita! Visitei seu blog e curti muito. Vou adicionar aqui... :) bjs

      Excluir
  14. Eita! Se eu fosse chutar títulos mais vendidos iria errar quase tudo! kk Pensei que a Bíblia ainda era o mais vendido e cheguei a pensar também que A Culpa é das Estrelas estaria no top 3.
    Então... dos listados eu já li a trilogia Divergente <3 e quero ler Se eu Ficar.
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabriel, A Culpa é das Estrelas segue na lista dos 20 mais vendidos, mas vai caindo aos poucos. 50 Tons também cairá em breve. Normal. :)
      Abraço! vou visitar teu site! :D

      Excluir
  15. Olá =)

    Poderia jurar que os mais vendidos seriam outros, se fosse uma aposta eu perderia feio. Ainda não li a trilogia "50 Tons de Cinza", mas depois do filme fiquei curiosa para lê-lo. Achei que os livros do John Green estariam nessa lista, porque todos adoram os livros dele (menos eu kkkk). Também não li a trilogia Divergente, acho que de todos só "O Pequeno Príncipe" eu li. UAHAUHAUHU Parabéns pelo post!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Green segue firme entre os 20 mais vendidos, mas aos poucos vai caindo... até que lance outro livro, aí começa tudo de novo ehehehe.

      Bjos e obrigado pela visita! ;)

      Excluir
  16. A culpa é das estrelas saiu da lista?! =O
    Gente, pensei que ele ia morre alí ao lado de 50 tons de cinza.. Porque desde que me lembro ou dois estão ali coladinhos.
    Veronica Roth é outra que já figura a lista algum tempo, mas ver o pequeno príncipe no pódio é lindo. E não, para onde ela foi é a continuação do primeiro livro. Nada de a mesma história contata por um ponto de vista diferente. Tambem acho isso oportunismo, mas as vezes até que fica bacana.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, os livros, por mais pop que seja, vão sendo substituídos por outros, aos poucos. É legal de acompanhar essas listas, até para ver as novas tendências e tal. Isso que tratamos apenas dos livros de ficção. Há várias outras listas interessantes. :)

      Obrigado pela visita. Volte sempre, bjos!

      Excluir
  17. Para onde ela foi não é a mesma história sob outro ponto de vista não, é a continuação de Se eu ficar. Odeio ver os cinquenta tons do inferno (ops, acho que errei o nome) nessa lista, mas fazer o que, né? O Pequeno Príncipe eu amo e acho que devia ficar na lista pra sempre! rs... E sou uma das poucas pessoas que não gostaram nem um pouco da trilogia Divergente, desde o primeiro livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sequer li Divergente rs. Essas listas são boas pra ver a galera brigando ahahah. Obrigado pelo comentário e volte sempre, Ju! Bj

      Excluir
  18. Oi, Fabiano! Nada do que eu disser aqui vai ser diferente daquilo que o pessoal disse. Adorei suas tiradas, trazendo humor a um post que poderia passar batido. Ri muito com o Detergente. rsrs
    Ia falar de Para Onde Ela Foi, mas vi que a Ju disse e você até já respondeu - aproveito pra falar que adoro essa casadinhos com 2 POV.
    Me surpreendi com a ausência de ACEDE na lista, mas veio aí outro do John Green, que a galera deve estar comprando por causa do próximo filme.
    E fiquei bege quando constatei que dessa lista só não li Para Onde Ela Foi. Tô bem na fita. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até vou arrumar a postagem, no que se refere ao Para Onde Ela Foi, pois faltou conhecimento de minha parte, realmente, e agradeço muito a vocês pelas correções! ACEDE está entre os 20 mais vendidos ainda. Mas tende a sair dessa lista também, em breve.

      Obrigado pela visita. Bjos! :)

      Excluir
  19. Olá Fabiano,
    Não concordo com Cinquenta Tons em primeira colocação, deveria estra O Pequeno Príncipe, que foi uma das leituras mais maravilhosas que tive o imenso prazer de ler e conhecer, E logo apos deveria estar a trilogia Divergente, que merece muito a colocação, com o restante eu não ligo. Um por que não conheço a historia então não sei dizer se é boa ou não, e outros por não ter gostado tanto da historia, como ACEDE.
    Porem apesar da minha revolta com os lugares que foram colocados pela venda, gostei muito de saber. Ate por que não fico procurando sobre este tipo de assunto por ai, ate por que não há gente falando sobre essas colocações. hahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, em qualquer área podemos dizer que vendagem não é sinônimo de qualidade. As listas de músicas mais ouvidas e discos mais vendidos costumam me assustar bem mais eheh. Mas vale pela curiosidade e pela alegria em descobrir algo de bom em meio a tanta tranqueira. No caso dos livros, em ficção as coisas não estão tão ruins, mas na área de não-ficção é terrível... rs. Bjos e volte sempre :)

      Excluir
  20. Olá... tudo bem??
    Eu li a trilogia 50 tons e gostei, mas não merecia estar em primeiro lugar... tem outros livros bem melhores e com dramas mais intensos, cheios de reflexões que poderiam estar nas primeiras posições.... Eu amo a série Divergente, mas ô santa brincadeira detergente kkkkkkk rachei muito de rir aqui.... Não gosto definitivamente da escrita do John Green... eu até gostei de A culpa é das estrelas... mas não foi o melhor livro da minha vida kkkkk tentei ler outros, mas não rolou.... há adorei a postagem.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana, obrigado pelo comentário e elogios! :D acompanhe-nos sempre, muitos posts legais estão por vir ehe :)
      Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...