Entrevista: Carine Raposo

Ola pessoal, nossa parceira Carine Raposo, autora do livro O Penhasco, lançado pela editora Cadmo, bateu um papo com a gente. Venha conhecer um pouco mais desta escritora.


















1.      Como começou sua paixão por livros? Quem foram seus maiores incentivadores?

Minha paixão começou com dois livros que me marcaram na infância: Depois daquela viagem e Eu, Cristiane F, 15 anos drogada e prostituída. Depois disso li Harry Potter e nunca mais consegui parar de ler.


Como você define seu estilo literário e qual seu público alvo?

Eu diria que minhas histórias sempre levarão uma dose de suspense. Mesmo que eu escreva romances em uma linha diferente do Penhasco, gosto de histórias que prendem a atenção com aqueles vilões de tirar o fôlego. Meu público alvo é o jovem adulto.


Que autores te influenciaram em seu trabalho?

Stephen King, Lauren Kate, Anne Rice, Carlos Ruiz Zafon e Becca Fitzpatrick


Participação da autora em evento literário na Livraria da Travessa R.J
Como surgiu a ideia da trama de Penhasco?

Essa pergunta é interessante. A ideia veio de forma inesperada. Eu já havia tentado escrever um livro quando tinha 16 anos, mas acabei não gostando da história e passei os anos seguintes como devoradora de livros. Até que um dia, eu estava deitada sem sono no meu quarto e decidi tentar outra vez. E a ideia veio. O Penhasco era um lugar que eu gostava de imaginar antes de dormir. Eu passei algumas semanas “viciada” no Penhasco, até um personagem invadir meus pensamentos. Bem parecido com a forma que ele aparece pra Liza no livro. Daí em diante, só parei de escrever ao concluir a história.


Fale-nos um pouco da sua trajetória entre a iniciativa de escrever um livro e a sua publicação.

O caminho é longo entre a escrita e a tão sonhada publicação. Após toda a dedicação de escrever, revisar, melhorar o texto, ouvir críticas, sugestões, vem o momento em que o livro fica pronto e chega a hora de enviar para editoras e esperar. O que normalmente leva uma média de seis meses ou mais. Depois dessa etapa vem a parte da revisão profissional, da capa (que eu adorei por sinal), da diagramação, de revisar de novo, de novo e de novo... rs
Para resumir, a trajetória é longa, dá bastante trabalho, mas lá na frente quando você segura o livro e vê todo o seu trabalho impresso naquelas páginas, você pensa: Valeu a pena. Mais ainda quando um leitor vai até você e elogia a história. A sensação é indescritível.


Quais suas expectativas para 2015?

Espero que em 2015 eu consiga atrair um grande número de leitores e que todos gostem da história. Pretendo lançar os dois próximos livros da trilogia ainda esse ano. Já estou finalizando o segundo.


Deixe um recado para nossos leitores.

Espero que tenham gostado da entrevista! Uma coisa que não falei sobre mim é que sou Fallenatic e time Delena. Rs Inclusive me inspirei no Ian Sommerhalder para o personagem masculino do livro.
Se quiserem me adicionar no facebook para tirar dúvidas, falar sobre O Penhasco ou sobre livros, fiquem à vontade. Sempre que posso estou respondendo aos leitores. Espero que tenham um ano recheado de boas histórias e que como eu, acordem no Penhasco e nunca 
mais desejem voltar.







"Descobri uma das coisas mais prazerosas da vida: Autografar O Penhasco e enviar para esses leitores fofos que me deixam cada vez mais feliz!"
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco desta autora , que até poucos instantes me era desconhecida !
    Fora o fato de termos muitas coisas em comum ( sou Fallenatic e completamente apaixonada por Delena ) ....
    E adorei saber que gosto dos mesmos autores que uma escritora (Stephen King, Lauren Kate e Becca Fitzpatrick , mãe da minha primeira paixonite literária : o Patch )
    Bjo ,
    http://umcupcakeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanta coisa em comum.
      Obrigada por seu comentário.
      Volte sempre.

      Excluir
  2. Parabéns pela entrevista! Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre interessante esse diálogo com novos escritores(as) <3 Gostei da entrevista!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...