50 Tons Bem Mais Coloridos


Há vida (muita vida!) além de 50 Tons de Cinza. Acredite, prezado leitor, preclara leitora. Os livros da Sylvia Day também tem um pouco de sacanagem aqui e ali (só para citar outra escritora do tempo presente, autora da série Crossfire), mas a literatura erótica vai muito além de E. L. James e Day. Se você já leu e adorou esses livros, acho que poderá curtir outros livros hot, como os que citaremos nesse post! Vamos a eles? :)



1. Mulheres (Charles Bukowski)
O terceiro romance do velho Buka, o taradão-mor da literatura, traz as aventuras sexuais de seu alter ego, Henry Chinaski. Ele narra encontros com os tipos mais malucos de mulheres que você possa imaginar. Bukowski é conhecido como "o velho safado" e suas histórias tem muito de autobiográfico. Ele começou como poeta, e sua escrita tem um caráter agressivo e inconformado. Apesar disso, sua obra é bem engraçada.















2. A Casa dos Budas Ditosos (João Ubaldo Ribeiro)
Sei que há quem torça o nariz para a literatura brasileira, mas esse cara aqui tem grandes obras, e esta trata da luxúria... de forma bem luxuriante! Uma senhora de 70 anos conta suas libertinagens e sacanagens, sem frescura nem pudores. É de fazer E. L. James corar! Sua obra, revestida de brasilidade, não é predominantemente hot, mas esta é um clássico em sua bibliografia.














3. Engraçadinha (Nelson Rodrigues)
Que tal a experiência de ler material hot escrito por um verdadeiro poeta da prosa? Nelsão não era apenas um devasso. Era um mestre das letras. E Engraçadinha é uma de suas obras mais picantes. A protagonista do livro é uma jovem carioca que deixa todo mundo louco, inclusive uma prima sua. É realmente sensacional. Certamente seria muito mais valorizado se tivesse nascido na Inglaterra ou Estados Unidos.














4. Pequenos Pássaros (Anaïs Nin)
São 13 histórias, protagonizadas em sua maioria por mulheres, que passeiam por várias modalidades sexuais, sem um pingo de vergonha na cara. Anaïs Nin foi uma escritora francesa, fortemente influenciada pela obra de James Joyce, que se tornou conhecida pela publicação de seus diários pessoais. Sua obra é calcada em erotismo. O nome dela é bastante adequado ahahah!















5. Elogio da Madrasta (Mario Vargas Llosa)

Llosa, um escritor peruano, dos mais geniais de todos os tempos. A obra aqui citada é hot, mas sem perder a ternura. Não apenas excitante, mas belo e profundo. Pende mais para a sensualidade poética que para a sacanagem explícita.
















6. Os 120 Dias de Sodomia (Marquês de Sade)

Se você curte sadismo, não pode deixar de ler as obras de Sade. Esta aqui conta a história de 4 homens que decidem viver orgias com 46 pessoas durantes 4 meses. Sacanagem em tempo integral! É do nome deste autor que saiu o termo sadismo, que define o prazer em causar dor física e/ou moral em seus parceiros (50 tons parte dessa premissa).















7. O Sofá (Crébillon Fils) 
Esse tem uma das histórias mais bizarras... o sujeito é condenado a reencarnar como um sofá, pelo "resto" da eternidade. E esse sofá tem história pra contar... e que histórias! Confesso que me deu vontade de ler ahaha! Colocamos uma tarja preta em local estratégica, pois o Google é um pouco puritano!
















8. A Bibliotecária (Logan Belle)
Como sou bibliotecário, não poderia deixar de citar este. Porém, é bom que se diga que o enredo não difere muito de 50 Tons de Cinza. Mudam os cenários. E talvez a linguagem, mas não sei dizer, pois não li. De qualquer forma, se você leu, por favor, comente e nos diga se é bom! :)

















9. Cem Escovadas Antes de ir Para a Cama (Melissa Panarello)

Supostamente contas as aventuras sexuais da própria autora, começando com a perda da virgindade aos 15 anos, e cobre os eventos dos dois anos seguintes, em que ela teria se envolvido com orgias, bacanais, "dorgas", sexo lésbico, sadomasoquismo e outros quitutes bastante religiosos. The sacanagem never ends! Lembrando que o livro virou filme em 2006, com o nome 100 Escovadas Antes de Dormir.














10. Lolita (Vladimir Nabokov)

Um dos livros mais conhecidos e polêmicos de todos os tempos. Trata de tema tabu, e transforma água em vinho, através do que chamamos de alta literatura, pois o texto é irrepreensível. Nenhuma das adaptações para cinema ou televisão teve a coragem de retratar a obra original. Por mais reprovável que sejam as atitudes do protagonista, é impossível não se deixar levar pela arte, aqui. Só um escritor de imenso talento poderia escrever um livro desses, e ainda entrar para a história. Não é um livro hot convencional, por trata-se de uma perversão doentia, mas não tem como fazer uma lista de livros de temática erótica sem citar este clássico.


11. Decameron (Boccaccio)
A sacanagem imperava na Itália da Idade Média. Incusive dentro dos conventos. O pervertido Boccaccio mostra o que acontece quando um bando de mulheres se enclausura para, ahn, "rezar". (E aí, você ainda acha 50 Tons a coisa mais sacana jamais escrita?)

















Pessoal, é claro que existem zilhões de outros livros quentes, fogosos e insaciáveis por aí. Você gostou de algum que não está na lista? Discorda de nossa análise? Espaço aberto para comentários, xingamentos e ameaças! Sinta-se à vontade... sente-se no nosso sofá...




                                                      

Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Excelentes indicações, Fabiano!

    ResponderExcluir
  2. Muitas dicas hot e acho que bem melhores do que 50 tons.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olha gostei bastante das suas indicações literárias, mas eu sinceramente não sou muito fã de livros eróticos. E sinceramente não aguento mais ler o ponto de vista dos blogueiros sobre 50 tons. Acho que já comentei em mais de 20 blogs com o mesmo assunto e sinceramente me enjoou hahahaha....Mas tipo, cada um tem o gosto né? Fazer o que!

    E outra coisa, gostaria de te parabenizar pelo seu cantinho, porque ele é lindo.
    Estarei te seguindo tá? Se puder venha conhecer meu cantinho também.
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, de tanto falarem em 50 Tons, resolvi fazer essa lista para mostrar que há livros bem melhores na área ehhe. E obrigado por nos seguir e pelos elogios! Visitarei seu blog ;) bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não curto muito literatura hot, mas tenho o Lolita e pretendo ler mais pra frente, projeto longo prazo mesmo rs. E 50 tons pra mim não dá mesmo rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lolita nem chega a se enquadrar em hot, é literatura de altíssima classe mesmo. Vale a pena :) Bjs!

      Excluir
  5. OOi Fabiano!!

    Eu li 50 tons e tals, gostei até, mas não é meu estilo favorito e pelo que eu pude perceber tanto pelos nomes dos autores quanto pelos titulos que esses são beeem melhores que 50 tons hahahaha
    As dicas são legais!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aposto que você iria curtir vários da lista, e que são literatura de verdade! :) Bjos, obg pela visita! :D

      Excluir
  6. Decameron é bem legal (inclusive fizeram uma adaptação brasileira ri muito) o do Nabokov o sexo é algo um pouco mais complexo porque envolve menor de idade, mesmo assim um clássico da literatura. Eu quero muito ler Mulheres, nunca li nada do Buk mas morro de vontade.

    Beso

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Buk é divertidíssimo. Não perca mais tempo, leia logo rs. Bj, obg pela visita :)

      Excluir
  7. Oi gente, adorei este post, tenho que confessar que eu não conhecia este lado "Hot" de Bukowski, os outros autores eu conheço pouquíssimo, apenas ouvi falar deles e um que está na minha listinhas de prioridades literárias é o livro Cem escovadas antes de ir para a cama, só falta a grana pra poder comprar kkkkk... Continuem com este lindo blog e muito sucesso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Bukowski não faz um hot convencional, é um lance mais zoado, e bem autobiográfico ehehe, mas a sacanagem rola solta em alguns livros dele, especialmente nesse "Mulheres"!
      Obrigado pelo elogio e volte sempre! ;)

      Excluir
  8. Esse post foi muito esclarecedor, pois não conhecia todas essas obras ditas "hots". Alguns entraram na minha lista de desejados e percebi que tem as mais diversas formas de narrativas. Adorei o blog e espero que sempre tenham informações e promoções maravilhosas como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pelos elogios! Continue nos acompanhando, vem muita coisa boa por aí! :)

      Excluir
  9. Eu gostei muito esse post e confesso que não conhecia "hots" e acredite-me fiquei surpresa com o que li, obrigada por esse blog existir e nos esclarecer coisas que na verdade ignorávamos, desejo muito sucesso. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, Lourdes! Apareça sempre que quiser para comentar! Bjs :)

      Excluir
  10. Desses dai só ouvi falar do 9 e do 10, que tenho em PDF. Vou procurar o restante *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Não sou muito dessa literatura Hot, mas já tentei ler Lolita, não deu muito certo hahahaha
    Já ouvi falar de cem escovadas e dos livros do Buk, mas não peguei nenhum para ler, quem sabe quando a moda Hot passar.
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou estreando meu blog hoje e adorando conhecer tanto blog lindo e super interessante!
    E devo dizer que não conhecia tanto livro hot assim haha Não sou mt fã desse gênero, mas caso algum dia decida ler, vou recorrer a vcs! haha bjs

    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabiano,
    Eu ainda sou nova no campo hot. Para dizer a verdade virgem.
    A uns dias fui em um evento da Editora Qualis sobre esse tipo de literatura que me abriu a mente.
    O mais engraçado é que conheço vários títulos que você citou acima.
    O de João Ubaldo, Nelson Rodrigues, Marques de Sade e da Panarello sem dúvida são os mais conhecidos.
    Mas o que eu tive mais interesse pela sinopse foi o Decameron.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só conheço "Lolita" e 100 escovadas antes de ir para cama"
    Mas nunca li nenhum desses
    Até que gosto de livros com uma pegada hot, mas esses bem mais avacalhados não chamam muito a minha atenção
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Super bacana a ideia do post, realmente existe muita coisa além de cinquenta tons, confesso que não gosto muito do gênero, mas achei as dicas super validas !

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Para ser sincera não curto muito 50 tons, nem nunca li os livros da Sylvia Day, porém já li outros livros do gênero e gosto muito.
    Ótimas indicações, vou pesquisar mais sobre eles, fiquei bastante curiosa.

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dicas adorei alguns são meu gosto de leitura valeu amore.

    ResponderExcluir
  18. Adorei os livros, já estão todos na minha lista !
    23 Noites de Prazer, um dos melhores no gênero (pelo menos por enquanto rsrsrsrs).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...