Romeu & Julieta...outra vez



Leitores, tem história mais batida que Romeu & Julieta?...rsrs...se existir, certamente também é outra obra de Shakespeare...rsrs...a peça teve incontáveis versões.

Mas um dos filmes que mais gostei foi Romeu e Julieta de Franco Zefirelli do ano de 1968 (Foto de cima).
Acontece...que quando vc pensa que não tem mais nada pra se espremer do romance trágico, eis que lançaram em 2013...uma "nova versão".








O diretor Carlo Carlei fez um filme idêntico ao de 68, o que me fez aplaudir de pé igreja...rsrs...as semelhanças já começam por Romeu, quem o representa é o ator britânico Douglas Booth (Grandes Esperanças), e lembra demais o Romeu de Zefirelli, na época representado pelo ator Leonard Whiting, nem preciso dizer que  fiquei encantada, já achava o Leonard lindo na época, o Douglas então...nem se fala...eu viveria dando pinta naquele balcão pra ele aparecer pra mim...e me fazer eternas declarações...rsrs.


E por falar nisso... as declarações do casal são melosas nos dois filmes....rsrs...de fazer qualquer pessoa ficar diabética, mas vale a pena, eles só tentaram ser o mais fiel possível à peça original, o que também só faz aumentar nossa agonia na cena do suicídio dos pombinhos, é que de tanto ver essa cena, dá uma vontade imensa de sacolejar o padre que teve a ideia de girico, de dar o tal elixir pra Julieta, e depois a aflição só aumenta...já que enquanto Romeu fala aquele diálogo enorme ao ver sua amada supostamente morta, não chega um filho de Deus pra falar que ela está viva...realmente o destino do casal é se amar eternamente e morrer eternamente de igual modo...se é que isso é possível...rsrs.


Os roteiros seguem a mesma linha, mas na versão de 2013 o roteiro é assinado por Julian Fellowes de Downton Abbey, então para quem gosta da série, é bem provável que o filme também agrade.


O final todos já sabemos, mas isso não é capaz de destruir o encanto da história de amor de nossa Julieta, uma jovem de 13 anos  que tinha a vida amorosa mais badalada do século XVI.

As duas versões do romance são transmitidas pela Rede Telecine, sendo a versão de 68, transmitida no Telecine Cult.

Quem tiver curiosidade...assista as duas versões e se encante com as semelhanças...eu adorei e recomendo...embora a versão clássica seja na minha opinião...o "The Best Of" de todas as adaptações.







Romeu & Julieta ( 1968 )  : 



Romeu & Julieta ( 2013 )  :





Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Já perdi as contas de quantos filmes já vi baseado no romance mas com certeza o de 1968 é o melhor

    abraços
    litaralmentelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram muitas adaptações...mas como disse acima...a de 68 é simplesmente linda...:)

      Excluir
  2. Sou apaixonada pela versão 1968! Ainda não assisti à versão de 2013, mas com um roteiro de Fellowes já sei que vou amar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti Downtown Abbey ainda...(eu sei...que pecado)...rsrs...mas já imagino que vou gostar,pelo trabalho que ele fez nessa versão...Bjos!

      Excluir
  3. Oie , tudo bem?
    É batido , mas é um clássico formidável <3 linda história
    Eu não assisti essa versão de 2013 , vou colocar na listinha aqui rsrs
    bjao
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Hoje mesmo eu estava vendo um episódio lindo de Doctor Who em que o Doctor voltava no tempo e vivia uma aventura com Shakespeare. Apesar de gostar da sua dramaticidade, Romeu e Julieta não é minha história preferida dele, sou muito mais Hamlet! Acho que não tem nenhuma adaptação recente dessa obra, não é? Se tivesse, eu estaria muito interessada em conhecer.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para filmes ou séries realmente...acho que não temos nenhuma adaptação recente, li que no final do ano passado,havia uma Cia de Teatro que fez uma adaptação de Hamlet em literatura de Cordel,depois procura saber...Bjokass

      Excluir
  5. Além do filme com o Leo Di Caprio e a Claire Danes, não vi nenhuma outra versão cinematográfica de Romeu e Julieta. Acho que preciso mudar isso...
    Valeu a dica, vou procurar ambas as versões para assistir.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão do Léo Di Caprio é bem conhecida, e uma das primeiras adaptações com pegada moderna,assiste essa última tbm...vc deve gostar...bjooss

      Excluir
  6. Oi, Ivy! Nunca fui muito fã do Shakespeare, mas já li Sonhos de Uma Noite de Verão. Romeu e Julieta, entretanto, nunca me chamou a atenção. Já assisti Skakespeare Apaixonado, mas só.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li Shakespeare...rsrs...mas o primeiro livro que tenho vontade de ler dele...é Macbeth.

      Excluir
  7. Só de ter o Douglas merece palmas. Nunca vi nenhum filme de Romeu e Julieta, apenas li. Acho que vou dar uma chance rs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc leu...normalmente é o contrário...ninguém leu...mas todos viram os filmes...rsrs...eu sou uma dessas.

      Excluir
  8. Oii.
    Ainda não tive o prazer de assistir a versão de 68, mas gostei bastante do de 2013.
    Fui assistir por causa do Douglas Booth, pois já tinha amado ele em Great Expectations, mas sempre que vejo que é algo relacionado a Romeu e Julieta eu quero assistir ou ler. Eu adoro.

    Beijos
    Carolina
    Olá Érica.

    Adorei a ideia do Ano Cultural, e amei alguns de seus passeios. Esses shows devem ter sido maravilhosos, e realmente é uma lembrança para a vida toda.



    Beijos

    Carolina

    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi depois de ver Great Expetations que fique mais vontade de ler o livro, o Douglas é divino...lindo de doer...rsrs

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Nunca assisti nenhum dos filmes de Romeu e Julieta acredita?
    Já li o livro e amei!
    Agora vc me encorajou a procurar essas versões para assistir!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti nenhum filme de Romeu e Julieta e nem mesmo li o livro? Pois é, em que mundo eu vivo? Kkkk Mas eu pretendo ler o livro, os filmes eu não sei se verei, não tenho o costumo de ver filmes, então dificilmente me animo com um.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia...e conta pra gente se gostou...rsrsrs...Bjkass

      Excluir
  11. Sou completamente apaixonada por Romeu e Julieta, por tudo que tem a ver com eles, na verdade. Ainda não assisti a versão de 1968, mas a de 2013 me agradou muito.
    Você já leu o livro Julieta (da Anne Fortier)? Também conta a história de Romeu e Julieta, mas é baseada na primeira versão da história, que não foi a de Shakespeare. Além disso conta a história de uma descendente de Julieta, que sofre pela maldição do casal até hoje. É bem legal e vale muito a pena ler. Nem preciso dizer que é um dos meus livros favoritos de todos, rs.
    Enfim, amei seu post.
    Beijooos
    cariocasdaclara.blogspot.com.br/2015/01/tecnica-pomodoro-de-concentracao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro...vou colocar na minha lista com certeza...valeu a dica!!!

      Excluir
  12. Faz um tempinho que eu quero ver o filme. Disseram que fariam essa adaptação mais voltada para o público juvenil, então fico com receio do que pode estar a minha espera. Não me lembro de já ter lido nenhuma obra literária relacionada a Romeu e Julieta. Aliás, a obra tem várias 'adaptações' literárias como é o caso de "Orgulho e Preconceito", da Jane Auten?

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...são muitas adaptações, costume dizer que esse tipo de obra, faz a gente achar que já sabe tudo sobre ele, mesmo sem ter lido uma página...mas é pq foi tão explorado...que passa essa ideia.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...