Resenha: Seis Anos Depois.

Seis Anos Depois

Harlan Coben




Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Edição: 2014

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde

Pé na bunda é sempre ruim. Isso é algo indiscutível, mas quando ele vem quando tudo parece só corações e a gente imagina que o felizes para sempre já é fato consumado é de derrubar qualquer indivíduo. É nessa situação que se vê Jacob Fisher, um professor universitário que saiu em um retiro em busca de paz para escrever seu livro e encontra o amor... Oh que fofo! #Só que não. Natalie Avery, a mulher por quem se apaixonou e estava vivendo um amor avassalador decidiu de um dia para o outro que amava o ex namorado, Todd Sanderson, e deu um belo pé na bunda de nosso protagonista, com direito a convite para assistir ao casamento e pedido de “nunca mais me procure”. Promessa que Fisher cumpriu por seis anos, até se deparar com a notícia de que o marido de Avery havia morrido. Olha ai o destino sorrindo...rs. Talvez essa seja a chance de viver esse amor...E lá vai ele ao funeral consolar a viúva, para sua surpresa, descobre que Todd Sanderson, o morto era marido de outra pessoa a muito mais de seis anos. Diante da farsa armada a anos atrás Jacob Fisher parte em busca de respostas e mergulha em um emaranhado de intrigas, perigos e descobertas que mudarão sua vida para sempre.

É uma trama muito interessante e Coben é um gênio da escrita. Sua narrativa é bem detalhada, contudo não é cansativa, despertando a curiosidade do leitor e levando a história para reviravoltas emocionantes. O livro é escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Jacob Fisher, os capítulos são curtos e sempre encerrando com ótimos ganchos para o próximo, mantendo o leitor interessado e garantindo um ótimo ritmo de leitura.

As personagens têm suas personalidades bem construídas. Jacob Fisher é sarcástico e inteligente. Não faz a linha apaixonado depressivo obsessivo. Ele tocou a vida nestes seis anos e teve outros relacionamentos, embora nenhum duradouro. O que o leva a busca ensandecida por Natalie é não só o seu amor, mas também a grande curiosidade em torno de seu desaparecimento e toda rede de intrigas em qual se vê envolvido. Seus amigos Benedict e Shanta também desempenham papeis importantes na trama. Benedict é centrado, sério, comedido. Shanta já teve um Affair com Fisher e alguém necessário, mas perigosos por ter uma relação ilimitada com a lei.

Encontrei certa previsibilidade em alguns momentos e uma ou outra pergunta sem resposta. Recomendo o livro para quem gosta de suspense, ação e aventura, com absoluta certeza será uma leitura emocionante.






Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum título do autor, mas tenho lido tantas resenhas positivas sobre seus livros que tem crescido a vontade de conhecer suas histórias. Gostei da trama, talvez comece por esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom conhecer novos autores. Boa sorte com Coben, espero que goste.

      Excluir
  2. Sou fan do Harlan Coben desde meus quatorne anos. Hoje, com 20 anos, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Na Bienal de São Paulo. Meu Deus! Ele é incrível. Falou de "Seis Anos Depois" e eu fiquei apaixonada e emocionada só por ele falar do livro. Quando o pegue nas mãos, meu exemplar, e dei-lhe para assiná-lo, meu coração foi muito, mas muito, na boca. Quase saiu! <3
    Agora meu exemplar está aqui ao meu lado e depois da sua resenha ele com certeza entrará na fila dos "Urgente! Preciso ler!

    Abraços. Mar
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conhecer um autor de quem somos fãs é uma experiência inesquecível. Conseguir um autógrafo é igualmente maravilhoso, ainda mais depois de horas de fila...rs
    Boa leitura para você Mar.

    ResponderExcluir
  4. Harlan Coben sempre com historias magnificas ainda nao li esse livro e só pela a resenha já estou apaixonada por ele, parece ser daqueles livros que nos fazem nos teletransportar e sentir na pele os sentimentos dos personagens, fiquei muito curiosa em saber qual sera o final de Jacob Fisher tomara que seja um final feliz haha bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou da resenha, acho que irá gostar do livro Hellen. Sugiro para quem gosta de surpresas. :)

      Excluir
  5. Oii :}
    Esse livro foi o meu primeiro contato com o Coben, e claro que a escrita dele me fascinou .. No começo do livro senti um pouco de pena do Jake, mas conforme fui lendo percebi que a história era totalmente diferente do que imaginava! Incrível o modo como ele criou os personagens (alguns me enganaram bem,rs), e claro que o final do livro foi incrível. Eu adorei, e já comprei um novo livro dele pra ler, gosto sim do suspense que ele cria nas histórias, espero me surpreender com os próximos!
    Bj :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...