Contribuindo para o bem estar da saúde de um blogueiro.

Olá pessoal! 
Eis-me aqui para falar com vocês sobre a vida de blogueira, nossas ambições e desesperos e angústias, e tudo mais que uma blogueira passa no exato momento que resolve lançar um post. Ou no exato momento em que decide que um determinado assunto rende um post.








Para começo de conversa encontrar um assunto para uma coluna não é difícil, a gente tem tanto a falar. O que cá entre nós, não é nada extraordinário. O que mais tem na internet é gente querendo falar, o que falta na verdade é gente querendo ouvir. Logo um assunto para post não é tão complicado assim, o complicado mesmo é se fazer interessante. Na selva onde todo mundo fala e quase ninguém ouve, se tornar interessante é um dilema. 

Achando o que falar, e fazendo o melhor possível para torná-lo atrativo, vem a segunda parte, publicá-lo. Daí você pensa: "ah! Moleza! Formatar, revisar e publicar". Só que não. Aplaudiria de pé igreja, (como diz nossa querida Ivy) se assim fosse.
A questão é que depois que vai ao público, cresce um comichão no blogueiro que não existe remédio, mandinga, reza, promessa ou seja lá o ritual que preferirem, que faça o bendito ter fim. A gente quer, porque quer, saber o que vai ser do post, como um filho que os pais põem no mundo e já desenha todo o futuro acadêmico e de sucesso antes mesmo da criança engatinhar. Eis ai o mal que nos consome. 

Sendo eu uma leitora amante de fantasia fantástica, fã de romances diria que borboletas no estomago é pouco para descrever a ansiedade que se impregna. Estamos mais para zumbis apocalípticos, vampiros sanguessugas, psicopatas doentios, que necessitam do elemento primordial para saciar nossa compulsão. Algo tão maravilhoso quanto um guarda roupa mágico, tão precioso quanto um anel para a todos governar, e tão desejado quanto uma Julieta para um Romeu. Vai dizer que não sabe o que é? Bem uma ajudinha... o que poderia deixar um blogueiro feliz por ter sido lido? A certeza de que foi lido claro. E qual a única ferramenta que nos dá essa certeza? Um comentário!!! Eureca!!

Um comentário em uma postagem faz milagres, garante um sorriso duradouro, libera um certo grau de euforia e há quem diga até que melhora a pele...rsrsrsrs.
Por isso queridos amigos, venho a todos dizer, que cada um de vocês leitores, tem o dom da magia (me senti em storybrooke...rs). Basta agitarem seus dedinhos sobre essas teclinhas mágicas cheia de letrinhas no seu computador e garantir a alegria de todos nós, blogueiros. 

E por essa razão, somente por essa razão, resolvemos partilhar logo ai abaixo, com vocês um segredo,e espero que compreendam e façam por ser merecedores de tal. 




Sendo assim querido leitor e seguidores do Café com Letras, contribua para alegria e boa saúde de cada um de nós, colunistas do café, e principalmente pelo bem estar de seres míticos que merecem todo a nossa compaixão e deixem seus comentários.


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oiiii gente. hahaha, amei essa postagem. Seguindo vocês só por causa dela, kkkkkk
    E vou compartilhar para poder salvar um elfo. kkkkkk
    gente, incrível. Conheci vocês por causa do desafio de descobrir a nova parceria do blog no facebook, estou quebrando a cabeça com isso, kkkk
    Vi essa divulgação na página e vim conferir. Amei. parabéns. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler seu comentário Gih. Seja bem vinda! E obrigada por comentar os Elfos domésticos agradecem e a blogueira também...rs

      Excluir
  2. Só li verdades, haha! Realmente, os leitores não se dão conta da importância que um comentário tem para o blogueiro. Só de saber que alguém passou alguns minutinhos lendo a nossa postagem já é tão gratificante! E se vem acompanhado de um comentário, melhor ainda ♥ ótimo post! Beijos

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stephanie. Nós sabemos bem o que é isso não é verdade. Ainda bem que temos leitores bondosos dispostos a garantir o bem estar dos blogueiros lhes dando sorrisos com comentários. :)

      Excluir
  3. Belo post. Escrevo alguns contos em meu blog e sei como é gratificante quando alguém faz alguma crítica ou comentário sobre os mesmos. Abraços.

    Meu blog: http://simple-assim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ri muito, pois identificação foi quase 100%. Só não foi porque eu sou um pouco pior com a ansiedade kkkkk Tenho algo a acrescentar, os comentários tem que ser sobre o post, pq uma vez, quando comecei a focar mais no meio literário recebi o comentário em uma entrevista: "Nossa que bacana essa resenha....". Foi tenso! kkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anna. Tem comentários que não valem um "confeito" como diria minha avó. Esqueci disso...rsrs

      Excluir
  5. Adoreii!! Me identifiquei totalmente com as coisas escritas aqui. Fazer o post e publicar é fácil, mas nada nos deixa tão feliz quanto receber um comentário (ou mesmo um retweet/compartilhamento nas redes sociais), no entanto não é qualquer tipo de comentário que me deixa satisfeita. Odeio quando blogueiros vem um post de resenha (por exemplo) e escreve algo como "Adorei a resenha. Seguindo, beijos.". Acho uma total falta de respeito com o blogueiro que perdeu minutos ali, pois esse tipo de comentário mostra que o único objetivo de quem comentou é conseguir que você retribua a coisa e que muito provavelmente nem leu o conteúdo da sua postagem.

    Ps. Te indiquei em uma tag no meu blog, depois da uma olhadinha lá. Xx

    Blog | Paixonites Literárias
    Promoção no blog. Te convido a participar! ;)
    Tag | Libster Awars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu não entendo, ou melhor diria: finjo não entender, é que se o sujeito visita um blog ele deve no mínimo se interessar pelo assunto né? Mas o dito nem lê. Muito bem colocado. Anna também chamou atenção para isso.

      Excluir
  6. Olá
    Você descreveu tudo que os blogueiros sentem, sem palavras para complementar.
    Posso roubar essa imagem de vocês? adorei :D
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo, obrigada por gostar. Quanto a imagem ela foi produzida para esse post e será itilizada no layout de uma nova coluna aqui no blog. Portanto, por favor não deixe de nos dar crédito por ela e por favor não faça modificações nem retire os créditos do blog inseridos na imagem. Obrigada.

      Excluir
  7. Bom, eu escrevo em blogs há mais de 10 anos, e nesse tempo eu devo ter recebido uns 10 comentários ahahah! Popularidade nunca foi o meu forte. Um comentário é uma massagem no ego, mas ao mesmo tempo, vamos nos desvinculando dessa necessidade e passamos a escrever pelo simples prazer de escrever. É uma terapia, é catarse. Mas interagir com leitores é sempre maravilhoso, sem dúvida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não alcancei tal abstração e desapego. ..rs Quem sabe um dia...rs. Por enquanto o meu nirvana são os comentários. Até pelo que vc frisou, interação é ótimo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...