Dicas para Black Friday: comprar, comprar muito e comprar barato!


A "sexta feira-negra" está chegando!!! No próximo dia 28/11 teremos a edição do Black Friday no Brasil, e isso basta para que já imaginemos muitos livros novos. A questão é que se nos EUA, o dia mais aguardado do ano, gera uma grande comoção da população, que chega a dormir em filas e se empurrar como um bando de aflitos dentro das lojas na tentativa de conquistar um desconto incrível, no melhor estilo "aniversário Guanabara"...rs. Aqui no no Brasil, a campanha da Black Friday ainda não pegou. Muitas lojas lançam falsos descontos, prática que foi apelidada pelo consumidor de "promoção: metade do dobro". Pensando nisso reunimos algumas dicas para lhe ajudar a de fato comprar barato.


As preparações para compras realmente vantajosas devem começar antes da sexta-feira. Apesar de não precisarmos dormir em filas e disputar espaços e peças em lojas físicas como na versão americana, as vendas pela internet quase sempre congestionam os sites e causam transtornos, portanto, se você quer usufruir de um dia de descontos sem estresse tome os seguintes cuidados antecipados.









  • Faça a lista de lojas on-line em que deseja comprar. Opte por lojas conhecidas e com antecedentes positivos na Black Friday. Lojas como Saraiva, Finac, Amazon, Livraria da Cultura, além de serem confiáveis, obtiveram boas avaliações em edições anteriores do evento. 





  • Sabendo que a grande procura tende a congestionar os sites, faça antecipadamente o cadastro nas lojas on-line escolhidas, salvando o usuário, senha e permanecendo logado. Acredite fazer um simples login neste dia pode ser um desafio.

  • Consulte o preço atual de seus livros desejados, afinal, não é novidade para ninguém que muitas lojas no Brasil aumentam os preços dos livros dias antes da "chamada promoção" fazendo você comprar o livro, que deveria estar com desconto, pelo preço real. 





  • Faça uma pequena manutenção de sua máquina, limpe históricos (cuidado para não perder o login) atualize seu navegador. Você precisará abrir várias guias, uma de cada página escolhida para comparar os preços. Pode parecer excesso de cuidado, mas lembre-se que as páginas de venda on-line não estão preparadas para suportar o aumento considerável do tráfego de dados. Então por que não garantir que nenhum dos problemas seja provocado pela seu computador? A ideia é potencializar o sucesso de suas compras.

  • Feito todos os preparativos e chegado o grande dia não esqueça de comprar com prudência...se é que isso é possível...rs. Ninguém merece se perder em meio as promoções e ficar endividado depois.

    Agora corra! Só faltam quatro dias. Faça seus preparativos, planeje sua listinha de desejados, e boas compras!!!






    Comentários
    0 Comentários

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...