Resenha: Todo Dia.

A ideia deste livro é bastante curiosa, eu diria até filosófica. Quem nunca quis viver um dia fora de si mesmo? Você não? 

Todo Dia

David Levithan

Editora: Galera Record
Páginas: 280

Publicação: 2013


Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.







Não vou fazer rodeio. AMEI. 


O ritmo de leitura é rápido e a narrativa é emocionante. Ri, chorei, senti raiva, compaixão, esperança, tristeza, euforia...



A História de "A" (Protagonista) é realmente uma ideia muito original. "A" não tem um gênero definido, ele simplesmente existe. E vive um dia de cada vez, por que no fim é o só o que ele tem, um dia na vida de alguém que ele não conhece, e justamente por isso, tenta não interferir bruscamente na vida das pessoas em quem ele “habita” neste curto espaço de tempo..

"A", acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo sabendo que na manhã seguinte não estará mais ali. Até que uma dessas trocas, "A" conhece Rhiannon e todos os problemas de viver apenas um dia como o hóspede no corpo de alguém passam a aparecer.



Rhiannon também é uma peça importante na trama, é um daqueles personagens que em uma linha você gosta, e na outra odeia. Ela vive um relacionamento fadado ao fracasso com um carinha que está bem longe de ser um príncipe encantado. Porém não é nada fácil se apaixonar por alguém que muda de forma e sexo, todos os dias, e esse é só um dos menores dos problemas.



David Levithan, (o “mágico” por trás da história) não se preocupado em lhe dar explicações detalhadas da vida de “A” em sua narrativa. Muitas perguntas surgirão durante a leitura e você terá que ficar com elas. Ou criar suas próprias teorias. (E eu criei muitas..rs) Mas isso só aumenta o mistério e a magia em torno da história que é fascinante e emocionante levando o leitor a muitas reflexões e rendendo uma ressaca literária daquelas.



Tive que tirar uma xicrinha de café pelo desfecho da trama, porém não tive como encerrá-la sem chorar aos soluços..rs







Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Tenho que matar logo a vontade de ler esse livro... Parece ser ótimo mesmo, mas fiquei muito curioso quanto esse desfecho. O que será que aconteceu para arrancar essa xicrinha ? rsrs
    www.obauliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso contar, spoiler não vale...rs
      Vale a pena a leitura.

      Excluir
  2. Esse livro parece ser excelente, todos que o leem adoram e a história é algo que nunca vi antes. Ótima resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yara. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  3. Já comecei a ler este livro algumas vezes mas eu prefiro para e recomeçar mais tarde, espero conseguir acaba-lo... http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes não tem jeito, a leitura precisa descansar que nem massa de pão. Parece que precisamos estar com o estado de humor em sintonia com o livro. No meu caso, esse me capturou logo no inicio.

      Excluir
  4. também já li e achei excelente. Um livro maravilhoso e muito fácil de ser lido. Gostei também bastante da escrita do autor, adoro o David Levithan e já li muitas obras dele como Garoto encontra Garoto e Invisível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito interessada em Invisível. Espero que possa chegar logo a vez dele na fila de leitura. :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...