Presente de J. K. Rowling, após sete anos, novo conto de Harry Potter.


A diva resolveu alegrar a legião de fãs de Potter e publicou em seu site "Pottermore", um conto  em que Harry está com 33 anos, Ron Weasley se tornou um gerente de loja "Gemialidades Weasley", da família e Hermione é funcionária do alto escalão do Ministério da Magia. A história narra a ida do trio à Patagônia, para assistir a final da Copa Mundial de Quadribol entre os times do Brasil e da Bulgária. A narrativa é escrita na forma de artigo para a sessão de fofocas do jornal "Profeta Diário" por ninguém menos que a jornalista peçonhentaRita Skeeter. 


A grande dose de sensacionalismo, característico de Skeeter, permite não só J. K. Rowling atualizar os leitores sobre os últimos acontecimentos, como também uma crítica à imprensa tabloide,  " Prestes a fazer 34 anos, é possível notar alguns fios brancos nos cabelos negros do famoso Auror, mas ele continua usando os óculos redondos que muitos dizem ficar melhor em uma criança de 12 anos sem nenhum senso de estilo”.(...) “A famosa cicatriz em forma de raio ganhou companhia: Potter está com um terrível corte acima da sua bochecha direita".  (Trecho em que Rita Skeeter se refere a Harry)

Com trechinho acima deu bem para sentir o clima da narrativa...rs. A venenosa repórter ainda especula sobre o casamento de Harry e Gina, relata as novas conquistas de Hermione: “Uma subida meteórica para Vice-Chefe do Departamento de Aplicação da Lei Mágica, ela está a caminho de chegar ainda mais alto dentro do Ministério e é também a mãe de Hugo e Rose. Será que Hermione Granger é a prova viva de que uma bruxa realmente pode ter tudo que quiser?”.
Para concluir o conto,  Rita Skeeter, faz a propaganda deslavada de seu livro: "E para aqueles que querem saber exatamente o quão imperfeitos eles são, minha nova biografia: A Armada de Dumbledore: O Lado Negro da Tropa, estará disponível a partir do dia 31 de julho, na Floreios & Borrões.” 
De alguma forma este último trecho me lembrou a atitude de Lynn Shepherd, uma autora e colaboradora do site Huffington Post, publicou uma matéria atacando J. K. Rowling afirmando que a mesma não deveria mais escreve. Tal postura de Shepherd, foi entendida por muitos como uma maneira de divulgar seu próprio livro. Resposta, ou não, à Lynn Shepherd, o conto trouxe euforia os leitores da saga que agradecem felizes.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu acabei de ler o conto e gostei muito! Dá para notar rápido as insinuações da Rita, até aquelas que parecem uma especulação boba. Acho que não, mas torço para que a JK escreva mais.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...