Resenha: Procura-se Um Marido


Oi viciados em livros!! Hoje vou falar de um chick-lit de autora nacional. Vamos lá?

Procura-se um Marido  

Carina Rissi


Editora: Verus 
Publicação: 2012 
Páginas: 474

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.




Procura-se um marido é um chick-lit de autora nacional (Adoro quando a cria é da casa) e como quem sai aos seus não degenera, segue a regra de esbanjar de clichês. 

“Garota mimada é deserdada se envolve com cara lindo encantador, que irá ajudá-la a provar seu valor através do trabalho. Premissa batidinha não acham? Porém, a trama do livro consegue prender o leitor pela maneira como se desenrola os fatos que, embora previsíveis, são muito bem humorados e cheios de reviravoltas. 

Uma grande sacada é inserir um pequeno mistério à trama, o que garante um ritmo muito bom de leitura. 

Carina Rissi constrói muito bem a história, sem pressa, sem pular etapas. Alicia (protagonista) não sai de menina mimada para menina humilde e adulta de um capitulo para o outro e nem uma paixão arrebatadora surge entre ela e Maximus (o príncipe encantado...rs) em um pular de linhas. Tudo é construído da forma mais realista possível (pontos para a autora) e a narrativa, feita em primeira pessoa, vai se tornando mais interessante a cada página. 


Quem é fã do gênero chick-lit, se joga! Quem não é, e estiver afim de umas risadas e de uma leitura leve, vá sem medo. Com certeza vale a pena ler.






Anúncio de Alicia




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...