Resenha: Métrica

Agora é a vez de Métrica. Vamos lá?

Métrica
Collen Hoover


Editora: Galera Record
Ano:2013
Páginas:304

Sinopse:O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.






A narrativa do livro é feita em primeira pessoa pela personagem Layken, uma garota de 18 anos, que depois da morte do pai, se muda para o estado de Michigan, já que lá a mãe tem uma oportunidade de emprego.Em sua nova casa, seu irmão mais novo faz amizade com um garotinho da mesma idade e tem um irmão mais velho, de 21 anos, Will Cooper. Will com quem logo de cara encontra uma impossibilidade de relacionamento e é ai que tudo começa. Tá achando clichê??? Não se engane!!! 

Métrica é uma história de superação, perdas, amor e cuidado, mas nada clichê. A autora surpreende. Sua escrita além de mostrar sentimento e profundidade nos assuntos tratados, também leva o personagem ao amadurecimento ao longo das páginas, o que cativa os leitores garantindo uma leitura em ritmo acelerado. 

Apesar de começar com carinha de romance “Jovem Adulto”, ao longo da trama a história vai ganhando uma tensão palpável e um toque sexy transformando-o em um “New Adult” maravilhoso. Momentos tensos, tristes e engraçados se misturam na dosagem certa fazendo o trama fugir do romance estilo piegas, (cheio de mimimi). 

Um outro ponto positivo é que o livro trata não só de amor entre um homem e uma mulher, mas também do carinho e relações afetivas que vão se construindo ao longo de uma caminhada. A história é emocionante, cativante, tocante. 

Super recomendo. 









Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...