Resenha: Férias

Quem ai curte a Marian Keyes? Confesso, não sou fã de carteirinha, mas vez por outra dou uma lidinha em algo da autora. Dessa vez o escolhido foi o livro Férias. Embarque comigo nessa.

Férias

Marian Keyes


Editora: Best Bolso
Ano: 2010
Páginas: 545

Sinopse: Rachel Walsh, é irmã de Claire (personagem principal de Melancia) e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está; internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará; atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.









É com humor, leveza, romance e drama, (tudo na dose certa) que Mariam Keyes consegue abordar temas bem pesados neste livro.  Ela consegue nos fazer amar uma personagem completamente imatura,  egoísta e mimada. 

Rachel Walsh tem 27 anos, irlandesa, divide um apartamento com uma amiga em Nova York. Namora Luke Costello, um príncipe encantando, mas do qual ela morre de vergonha pelo estilo com que se veste e com quem apronta todas. O maior de todos os problemas é que Rachel  é viciada em drogas e em razão de uma overdose, vai parar numa clinica de reabilitação achando que “apesar de não precisar” será uma oportunidade para férias de luxo. Só que nem tudo acontece como ela espera. 

O cenário na clínica é bem construído pela autora e os personagens são muito consistentes. Com virar das páginas vamos acompanhando cada passo da protagonista rumo a recuperação. A negação, a revolta, a aceitação, e a determinação para recuperar sua vida. 

Para alegria de nós leitores a autora nos apresenta o amadurecimento de Rachel de forma gradual, dramática, porém, com uma leveza impressionante. Nada de mudanças milagrosas em um trocar de capítulos.

O livro é uma delicia de ler. Odiamos, amamos, e nos surpreendemos com a protagonista todo o tempo. Não é sempre que se pode ler um Chick-Lit que trate de temas sérios, e mesmo assim, sem perder o hilário tão característico do gênero. 

Vale a pena a leitura.  Amei!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...