Resenha: Todo Dia.

Mais uma "gentes lindas"! Desta vez o escolhido foi "Todo Dia". Vamos que vamos.


Todo Dia

David Levithan 



Editora:  Galera 
Publicação: 2013

Páginas: 280

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. 









AMEI !!!!!!!

Começar uma resenha pela conclusão, não é lá muito plausível, porém confesso a vocês que dada a minha ressaca literária e meu envolvimento com a história, não poderia iniciar meus comentários de maneira diferente.

O ritmo de leitura é rápido e a narrativa é emocionante. Ri, chorei, senti raiva, compaixão, esperança, tristeza, euforia. Uma montanha russa embalada pelas  passagens de capítulos. 

A História de "A" (Protagonista) é realmente uma ideia muito original. "A" não tem um gênero definido, ele simplesmente existe. E vive um dia de cada vez, por que no fim é o só o que ele tem, um dia na vida de alguém que ele não conhece, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, ele precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo sabendo que na manhã seguinte não estará mais ali. Justamente por isso, tenta não interferir bruscamente na rotina das pessoas em quem ele “habita” neste curto espaço de tempo.
Até que uma dessas trocas, "A" conhece Rhiannon, por quem se apaixona, a partir daí, todos os problemas de viver apenas 24 horas como o hóspede no corpo de alguém passam a aparecer.

David Levithan, (o “mágico” por trás da história) não se preocupa em lhe dar explicações detalhadas da vida do protagonista que criou. Muitas perguntas surgirão durante a leitura e você terá que ficar com elas, ou contentar-se em criar suas próprias teorias. O que particularmente gosto muito, pois só aumenta o mistério e a magia em torno da trama que é fascinante e emocionante levando o leitor a muitas reflexões. 


Deixei a história com uma xícara de café a menos apenas pelo desfecho, porém não tive como encerrá-la sem chorar aos soluços..rs








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...